Aracaju, 29 de março de 2024

Saúde garante atendimento aos participantes durante a Corrida Cidade de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Com o objetivo de garantir o bem estar dos competidores durante a 35ª Corrida Cidade de Aracaju, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) preparou um esquema completo de atendimentos de urgência. A medida é necessária principalmente pelo volume recorde de 3.300 inscritos este ano, sendo mil atletas de outros estados do país.

De acordo com a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência (Reue), Genisete Pereira, será montado um posto avançado para fazer o acolhimento inicial, caso seja necessário. “Como ultrapassamos os três mil corredores, sentimos a necessidade de fazer um planejamento maior esse ano. Por isso, a SMS decidiu montar na praça Getúlio Vargas (Praça do Minigolfe) um posto avançado, para prestar serviços de primeiros socorros, garantindo assim um melhor atendimento à população”, informou.

O posto de atendimento será destinado aos corredores que precisarem passar por verificação de sinais vitais; de intervenção médica; de enfermagem, ou de alguma medicação. “Nossa equipe será formada por um médico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, além da presença dos gestores da SMS, e dos coordenadores das Unidades de Urgência da Zona Sul e da zona Norte. Algumas viaturas do Samu acompanharão todo o trajeto, e se eventualmente alguém se sentir mal, este serviço será prestado antes mesmo de chegar ao nosso posto”, complementou Genisete.

A 35ª Corrida Cidade de Aracaju, ocorrerá no próximo sábado, 17, e faz parte das comemorações promovidas pela Prefeitura Municipal de Aracaju, em homenagem ao aniversário de 163 anos da cidade. A prova atraiu atletas profissionais e amadores de todos os lugares do Brasil e de todas as idades, além de diversos clubes de corrida.

A competição está prevista para começar às 16h nos três percursos. No de 24 km, a largada será na praça Getúlio Vargas, na cidade de São Cristóvão. No de 10 km, o início será da rótula de entrada do bairro Eduardo Gomes, também no município de São Cristóvão, enquanto a largada do percurso de 5 km será da avenida Marechal Cândido Rondon, cerca de 100 metros antes do viaduto da avenida Tancredo Neves. A chegada dos três percursos será Praça do Minigolfe, em Aracaju, onde também estará instalado o posto avançado da SMS.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também