Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Simpósio de Doenças Cardiovasculares na Mulher 2018 acontece em Aracaju

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________0

Com o objetivo de promover discussões na prevenção e no tratamento das doenças do coração, a Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Sergipe (SBC/SE), realizará no próximo dia 24, às 7h30, no Hotel Celi, em Aracaju, o Simpósio de Doenças Cardiovasculares na Mulher 2018.

De acordo com a presidente do evento, a cardiologista Thais Vieira, as doenças cardíacas são uma das principais causas de morte no mundo. Segundo ela, a incidência de doenças cardiovasculares está aumentando entre as mulheres, principalmente decorrente dos males como estresse, tabagismo e dietas desequilibradas.

“Um dos objetivos do simpósio, além de reunir grandes nomes da área da saúde e a sociedade como todo, é justamente alertar a população acerca desses males. Para se ter ideia, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apontam que a cada ano, 17,3 milhões de pessoas falecem em todo o mundo vítimas de doenças cardiovasculares. E uns dos fatores que ocasionam esse tipo de patologia estão relacionados ao histórico familiar e hábitos de vida das pessoas”, diz a presidente.

Programação

Temáticas como “Risco Cardiovascular na Mulher Diabética”; “Doenças Isquêmica na Mulher: Importância do Problema”; “Abordagem da Gravida com Cardiopatia”; “Sexualidade na Menopausa “; “Neoplasia na Gravidez Conduta”; “Palpitação Queixa Frequente no Consultório”; “Deficiência de Vitamina D Quais as Evidências” serão um dos assuntos abordados durante o simpósio.

“Além das palestras, no simpósio haverá ainda algumas conferências abordando assuntos como o que mudou nos estudos multicêntricos para mulheres; a visão atual da cardiomiopatia periparto, além da anticoagulação  na mulher. A programação conta também com mesas redondas com debates sobre a mulher e o risco cardiovascular, gestação além do parto e abordagem multidisciplinar”, afirma Dra. Thais Vieira.

A presidente do simpósio comenta ainda que a realização do evento é de suma importância, pois, além de haver a troca de experiência entre médicos das várias especialidades como cardiologistas, obstetras, clínicos, oncologistas, endócrinos, será o momento ideal para discutir temas atuais.

Inscrições

As inscrições para o Simpósio ainda estão abertas e podem ser feitas pelo na Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Sergipe. Mais informações pelo telefone: (079) 3246-1987.

Serviço

O quê: Simpósio de Doenças Cardiovasculares na Mulher 2018.

Quando: 24 de Março.

Onde: Hotel Celi, em Aracaju.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

 

Leia também