Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

SINTASA EMITE NOTA SOBRE DENÚNCIA FEITA POR SERVIDORA SAMU

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde no Estado de Sergipe (SINTASA), repudia de forma veemente a matéria: “Novo golpe do SINTASA, eleição será no feriado de 17 de março”, publicada no FaxAju, fruto das informações enviadas pela servidora do SAMU, Técnica de Enfermagem Neilma Correia, por meio da qual a autora afirma que as eleições sindicais foram convocadas de última hora e que ninguém tomou conhecimento do pleito.

Inicialmente, cumpre esclarecer que as eleições não foram convocadas de última hora. Na verdade, elas atendem a uma decisão judicial, transitada em julgado que determinou que o SINTASA realizasse as eleições.

Vale considerar que o edital foi distribuído por boletim, fixado na sede da entidade e publicado no Jornal Correio de Sergipe, edição dessa terça-feira, 13. Com o periódico de grande circulação, a ampla publicidade foi outorgada ao pleito eleitoral que sempre aconteceu aos sábados, justamente para evitar que os trabalhadores faltem ao trabalho para exercitar o direito de voto.

Ademais, cumpre esclarecer dois pontos. O primeiro, o Sintasa é um sindicato de abrangência estadual, logo, um feriado municipal, 17 de março de 2018, que coincidentemente caiu no dia de sábado, não pode provocar a paralisação de suas atividades. A segunda questão é que a publicidade comum ao processo eleitoral foi atingida, tanto que houve a inscrição de uma segunda chapa na disputa.

Portanto, essas falaciosas alegações oriundas de uma oposição que criou uma entidade que não consegue se firmar apenas demonstram o contrário, que o SINTASA tem trabalhado bastante a ponto de incomodar a oposição até quando cumpre uma decisão judicial.

Fonte assessoria

Leia também