Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

ANDRÉ ASSEGURA CURSO DE MEDICINA PARA ESTÂNCIA

7

 

O programa “Mais Médicos” tem como meta alcançar a marca de 11,4 mil novas vagas de graduação em cursos de medicina, principalmente em municípios do interior distantes até 75 km de qualquer outro curso similar. Estância foi selecionada justamente por atender a esse critério. Nesta quinta-feira (15), o prefeito Gilson Andrade assinou no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, o Termo de Compromisso para implantação da faculdade assegurada pelo deputado federal André Moura (PSC).

Em fevereiro, técnicos do MEC avaliaram a estrutura da rede de saúde do município, que deverá ser utilizada como campo de estudo para a Faculdade de Medicina, e produziram um relatório favorável à inclusão da localidade. “É um fato histórico, muito importante para nossa cidade, que só foi agraciada pela iniciativa do deputado André de indicá-la. Vamos formar a nossa mão de obra na área da saúde. É um orgulho”, declarou o prefeito.

De acordo com a coordenadora-geral dos Processos de Chamamento Público (CGCP) do MEC, Lilian Carvalho, a implantação do curso garante a Estância a melhoria da qualidade dos serviços de saúde pública. O deputado também comemorou a boa nova. “Em breve, Estância será uma cidade universitária. As consequências da instalação serão muito positivas tanto para a econômica local, como para todo o entorno e, de modo especial, para a população mais pobre”, afirmou André Moura.

Por Marcelo Gomes

Foto: Nefy Dias

Leia também