Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Belivaldo participa de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas

9

Os empresários Brenno Barreto e Edivaldo Cunha foram reeleitos para assumirem as instituições, representativas dos lojistas sergipanos, pelo período de três anos. Do ramo de equipamentos para panificação, Brenno é uma nova liderança do empresariado. Edivaldo Cunha foi o primeiro empresário do interior a comandar a FCDL/Sergipe. Ele atua no ramo de farmácia em Itabaiana e é um dos líderes do movimento no estado

O vice-governador Belivaldo Chagas compareceu, na noite desta quinta-feira (15), à posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL/Aracaju) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL/Sergipe) para o triênio 2018/2020.  O ato ocorreu no Centro de Convenções da CDL.

Os empresários Brenno Barreto e Edivaldo Cunha foram reeleitos para assumirem as instituições, representativas dos lojistas sergipanos, pelo período de três anos. Do ramo de equipamentos para panificação, Brenno é uma nova liderança do empresariado. Edivaldo Cunha foi o primeiro empresário do interior a comandar a FCDL/Sergipe. Ele atua no ramo de farmácia em Itabaiana e é um dos líderes do movimento no estado.

“Se alguém me perguntar o que fiz aqui hoje,  direi que não participei apenas de uma solenidade de posse, mas, também, e especialmente, de uma aula de ensinamentos de  vida para todos nós em função dos depoimentos dos homenageados”. A afirmação é do vice-governador Belivaldo Chagas ao saudar os novos empossados e os empresários Henrique Menezes, Joubert Uchoa, Francisco Pimentel Franco e Laércio Oliveira, os homenageados da noite.

Ele parabenizou o CDL e FCDL por escolher empresários tão especiais para serem homenageados. “São empreendedores que fizeram história no comércio sergipano. Sabemos que os lojistas são a mola propulsora para o desenvolvimento do estado”, ressaltou.

Belivaldo Chagas afirmou que fez questão de participar da posse do CDL e FCDL por ser uma forma de prestigiar os dirigentes do comércio sergipano. “Segmento que sempre buscou o melhor para os consumidores e  que está sempre dialogando com a sociedade e com o governo. Não poderíamos deixar de estar presente nesta posse pela relação de amizade que tenho com o próprio Brenno, e também pela importância da entidade para nossa economia”, acentuou.

Ele disse que é necessária essa interação e integração entre diversas instituições. “Quanto mais você estreita esse laço de amizade, mais você fortalece as instituições. Ninguém funciona de forma isolada”, destacou ao dizer que também está homenageando os empresários lojistas.

Em seu discurso de posse, Brenno Barreto afirmou que pretende ampliar os serviços prestados pela entidade aos associados com a criação de balcões de negócios, que seriam mais uma ferramenta para impulsionar os empreendimentos no estado.

Ele também pretende ampliar a rede de atuação do CDL e viabilizar parcerias com as instituições financeiras, os governos estadual e municipal e o Sistema S, para garantir benefícios para os parceiros e associados da CDL.

Breno Barreto destacou, ainda, que os últimos três anos foram marcados por um período politico conturbado e uma forte crise econômica com índices de desemprego elevado.  Mesmo com as dificuldades por força da crise, ele afirmou que sempre recebeu uma atenção especial do governador Jackson Barreto e do vice Belivaldo Chagas.

“Sempre nos atenderam muito bem. Todos sabem que comércio forte produz renda, divisas para o estado e os municípios e gera emprego. O empresário é quem gira o país e precisamos fazer  desta casa uma instituição  forte”, concluiu.

O presidente empossado da FCDL, Edivaldo Cunha, afirmou que, para se fazer uma boa gestão, precisa da participação e colaboração de todos envolvidos. “Vamos trabalhar por um país mais desenvolvido, mais justo, com melhor distribuição de renda para todos e menos impostos para os empresários. Quanto mais unidos formos, teremos chances de vencer”, concluiu.

Homenagens

Durante a solenidade, foram homenageados os empresários Henrique Menezes, proprietário da Samam Veículos com o título de “Lojista do Ano”; Francisco Pimentel Franco, proprietário da antiga Lojas PFranco, com uma “Homenagem Especial”; e o reitor Joubert Uchoa, proprietário da Universidade Tiradentes, e o deputado federal Laércio Oliveira, que também é dono da Multiserv, com o troféu “Mérito Lojista 2017”. Todos foram escolhidos por representar personalidades que colaboraram direta e indiretamente com as atividades comerciais em Sergipe.

História

Fundada em dezembro de 1961 por um grupo de aproximadamente 100 lojistas de Aracaju e presidida inicialmente pelo empresário Oviêdo Teixeira, a CDL cresceu junto com o comércio e se consolidou como uma entidade organizada e sempre atenta aos anseios da classe lojista. A CDL/Aracaju controla o SPC/Sergipe e conta com mais de dois mil associados

Nova Diretoria CDL

Presidente- Brenno  Luiz Ribeiro Barreto

Vice-Presidente- Milton Arthur V. de A Cruz

1º Diretor Secretário- Fernando Silva Barreto

2º Secretário- Francisco dos Santos Menezes

1º Diretor Adm. Financeiro-  Elison Vieira do Bomfim

2ºdiretor Adm. Financeiro- Tiago Fonseca Teixeira

Dir. Rel. Inst. e Governamentais- Geraldo Viana Filho

Diretor da CDL Jovem- Jorge Flavio Santana Cruz

Diretor Patrimônio Symone Lamour Federico

Diretor Deacon- Dider José Tojal Mendonça

Diretor SPC – Carlos  Alberto Teixeira Lyra

Diretor Consultor-  Juliano César Faria Souto

1º Conselheiro: Gilson Silveira Figueiredo

2º Conselheiro: Arnaldo Pereira Federico

3º Conselheiro: Manoel Aguiar Menezes Neto

Suplente: Edna Vieira Santos Do Bomfim

Nova Diretoria FCDL

Presidente – Edivaldo Francisco da Cunha

1º Vice-Presidente –  Everaldo Dias Torres

2º Vice-Presidente – José Charles de Sales Abreu

3º Vice-Presidente- Neusice Andrade Resende Dósea

4º Vice-Presidente – Valdicelmo Santos Celestino

Diretor Secretário – Manoel Aguiar Menezes Neto

1º Diretor Adm. Financeiro– Gilson Silveira Figueiredo

2º Diretor Adm. Financeiro– Valdimir Alves De Oliveira

Diretor Da CDL Jovem- Saulo Emídio De Araújo Santos

Dir. Rel. Inst e Governamentais- Max José V. De Andrade

Diretor de Patrimônio: José Alves Dantas Filho

Conselheiro Fiscal: Valter Barreto Goes

Conselheiro Fiscal: Jose Jaminson Barbosa Ferreira

Conselheiro Fiscal(Titular): Antonio Avila Dos Reis Filho

Conselheiro Suplente: Milton Arthur V. De A. Cruz

Delegado Distrital Junto Com A Cndl: Gilson Silveira Figueiredo

Delegado Distrital CNDL: João Araujo Lima

Delegado Distrital CNDL: Jose Ricardo De Carvalho Passos.

Foto: Victor Ribeiro/ASN

Leia também