Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

PRESIDENTE DO TCE/SE CONDENA ASSASSINATO DE MARIELLE FRANCO

ULICES

 

​Em plena sessão comemorativa aos 49 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, nesta sexta-feira, 16, o presidente Ulices Andrade abriu um espaço no cerimonial para condenar o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL-RJ).

Ele foi muito aplaudido em seu registro, tanto pelas principais autoridades estaduais e federais assentadas à mesa do tribunal, quanto pelas centenas de pessoas presentes no auditório.

Indignação Nacional

“O Brasil continua profundamente chocado e indignado com o bárbaro assassinato da vereadora Marielle Franco, uma mulher jovem, negra, ativista das causas sociais, defensora dos direitos humanos que lutava corajosamente contra a violência, a insegurança e a injustiça no Rio de Janeiro”, disse o presidente Ulices Andrade.

Uma voz que não se cala

Disse ainda em seu discurso o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe:

“Em nome desta Corte e certamente em nome do povo sergipano, manifesto aqui o nosso veemente protesto contra a ocorrência desse trágico e lastimável episódio que até pode ter vitimado uma pessoa, mas não cala a voz de uma mulher guerreira, uma brava defensora da cidadania e da democracia em nosso país”.

TCE

Foto Cleverton Ribeiro

Leia também