Aracaju, 29 de março de 2024

“SERGIPE EM NÚMEROS” 2018 ESTÁ À DISPOSIÇÃO DOS SERGIPANOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A população sergipana pode dispor de uma síntese dos principais indicadores de caracterização territorial, desenvolvimento humano e social, infraestrutura, desenvolvimento econômico e finanças públicas do estado de Sergipe. Basta acessar

http://www.observatorio.se.gov.br/images/SINTESE_SERGIPE_EM_NUMEROS_2018_vf.pdf  ), onde está a publicação anual do “Sergipe em Números” feito pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEplag), através da Superintendência de Estudos e Pesquisas (SUPES).

Segundo o superintendente de Estudos e Pesquisas da Seplag, Ciro Brasil, a edição 2018 trabalhou com a coleta dos dados até fevereiro deste ano e os dividiu em 22 categorias.

Destaca a composição do PIB sergipano, que é fortemente concentrado no setor de Serviços (72.2%) seguido pela Indústria (22.7%) e Agropecuária (5.0%); a proporção de pessoas pobres (1/4 de salario mínimo), que atingiu um patamar de 19,% da população, em 2016; o número de beneficiários (283 mil pessoas) e o valor médio (R$ 166,42) do programa ‘Bolsa Família’ no estado, o que equivale a um montante de R$ 46 milhões por mês injetado na economia sergipana, em 2017.

Ressalta Ciro que a ideia do Sergipe em Números é ser um documento de consulta rápida sobre dados e números do estado das mais diversas áreas, que pode ser chamado de “guia de bolso”.

Seplag

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também