Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Alunos de Fisioterapia participam da Cerimônia do Jaleco

6

Por: Suzy Guimarães

Aconteceu na noite da última quarta-feira, 14, na Faculdade UNINASSAU Aracaju mais uma edição da Cerimônia do Jaleco. Os estudantes do primeiro período de Fisioterapia receberam o traje das mãos de seus pais, parentes e professores com entusiasmo. O evento aconteceu no laboratório de saúde da Instituição, onde os futuros fisioterapeutas tiveram a chance de ter seu primeiro contato com os elementos que farão parte das suas graduações.

Antes do início da atividade, o professor Paulo Autran Leite, que estará ministrando as aulas para os discentes do curso de Fisioterapia, explicou que há um grande projeto que envolve os estudantes com a implantação de um grupo de pesquisa na Faculdade. “O objetivo é oferecer iniciação cientifica no sentido de tornar ainda mais atrativa as aulas”, observou.

Autran ressaltou que a pesquisa é tão atrativa que inibe a evasão nas faculdades. Ele frisou que a entrega dos jalecos tem grande representatividade, porque inspira o aluno a se firmar no curso e na carreira. “Sempre foi tradição no curso de Medicina e então achei que poderia ser muito bom para toda a área de saúde”, disse o professor.

O professor Lucas Rego, coordenador do curso de Fisioterapia da UNINASSAU, disse que o ato de entrega do jaleco representa bem mais que uma cerimônia envolvendo pais, alunos e professores, significa a entrega da responsabilidade e do comprometimento com a carreira. Para ele “a Cerimônia estimula os alunos a seguirem na carreira”

Na ocasião ainda foram visitados os laboratórios de saúde da Faculdade, onde os estudantes puderam conhecer os instrumentos que serão utilizados ao longo do curso e futuramente na vida profissional.

Foto assessoria

Leia também