Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Capitão Samuel pede ao governador a saída do Ouvidor Geral da Polícia Militar

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ - Copia

Ainda repercute a prisão de quatro policiais militares que realizavam o serviço de policiamento ostensivo no bairro Santa Maria em Aracaju.

A prisão dos militares aconteceu após eles abordarem dois homens em uma motocicleta e que segundo a guarnição,  eles teriam empreendido fuga, quando houve a perseguição e a abordagem, após em uma curva eles terem caído, como contam os policiais.

Após a tomar conhecimento da prisão, o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, entrou em contato com a redação para informar que já pediu a saída do coronel Ouvidor Geral da PM, Eliezer da Silva Santana.

Samuel explicou que “elas informações colhidas pelo meu gabinete, já que estamos em viagem a São Paulo, a prisão dos Praças da PM foi ilegal e sem base Legal”, disse o deputado afirmando ainda que irá convocar o coronel para prestar esclarecimentos na Alese. “Quero repudiar a Prisão ilegal efetuada, já disponibilizamos nossos advogados aos Militares e na próxima semana vamos convocar o coronel Ouvidor Eliezer na Comissão de Segurança Publica da assembleia legislativa, a qual sou Presidente bem como visitaremos o Promotor responsável pelo controle das atividades policiais. Vamos ainda solicitar inquérito para investigar o claro abuso de poder e constrangimento ilegal”, disse o deputado.

Ao final, Samuel Barreto informou que já pediu ao governador a saída do coronel Eliezer. “Já pedi a saída do Coronel Eliezer da corregedoria ao governador do estado”, disse Samuel e concluiu: “acusações existem para serem apurados com a devida investigação e dando direito ao contraditório, mas infelizmente e intempestivamente o coronel Corregedor, que tem historio que não deveria está no cargo, deu voz de Prisão aos quatro PMs”.

Munir Darrage

Leia também