Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

EDUARDO PARTICIPA DE PEIXAMENTO EM NOSSA SENHORA DE LOURDES

7

Na última sexta-feira, 16, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf-SE) promoveu peixamento na cidade de Nossa Senhora de Lourdes. O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) prestigiou mais uma vez esse ato, que ele considera sublime, já que dar vida e esperança a diversas famílias.

“Prazer em se fazer presente e sentir a felicidade de toda comunidade. É através desse repovoamento com peixes de várias espécies que muitos irão sobreviver desse alimento, proporcionando garantia de renda e melhoria na qualidade de vida. É uma iniciativa fantástica, um ato sem tamanho de importância”, destacou Eduardo Amorim.

No ato foram lançados 15 mil alevinos de tambaqui no açude Lagoa das Antas, localizado na zona rural do município. Esses alevinos utilizados foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (CIB), unidade de produção e pesquisa mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis. Segundo o superintendente da Regional da Companhia em Sergipe, César Mandarino, no ano passado, a unidade produziu 3 milhões de alevinos para a realização de ações de repovoamento de rios e açudes e doação a produtores familiares.

A ação teve a participação do superintendente regional da Codevasf César Mandarino, do deputado federal André Moura, do prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Fábio Andrade; prefeito de Amparo de São Francisco, Atlair Nascimento; prefeito de Feira Nova, Elenaldo Dantas; prefeito de Telha, Flávio Dias, além de ex-prefeito e vice-prefeitos; vereadores, secretários municipais, lideranças, estudantes e populares da região.

Canhoba

A caminho do peixamento, o senador Eduardo Amorim visitou a Paróquia Bom Jesus dos Pobres, localizada na cidade de Canhoba. Na ocasião, eles conversaram com o padre Alailson Santos, amigos e lideranças da cidade e região. “Além de pedir as bênçãos do padre, me coloquei a disposição de todos. Sempre bom estar de volta ao município”, disse Eduardo.

Fonte e foto assessoria

Leia também