Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

O ZELO EQUIVOCADO X A MISSÃO DE SERVIR, ESCREVE ERIVAN PESSOA

 

Por Erivan Pessoa, Radialista

Companheiros da Polícia Militar  da Força Tática do 5°BPM, por volta das 00:40, dia 17,  realizavando rondas ostensivas no conjunto João Alves Filho, viram que uma jovem  tentava cometer um suicídio em cima da ponte de acesso ao conjunto João Alves.  tratava-se da jovem Maria Tatiane, de apenas 18 anos de idade, os nobres companheiros evitaram que a moça pulasse da ponte, eles não sabiam o momento psicologico dela, mas, eles possuem o curso de negociadores ?, é aquela, a abordagem correta ? GRAÇAS A DEUS 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 essas perguntas não estão sendo feitas, mas será que segunda-feira eles serão chamados para responder PAAD  por terem empreendido tal ação caso a moça se jogasse ? e se tivesse visto e seguissem caminho será que as pessoas que passavam no momento tirariam fotos da Vtr e  denunciariam eles ?

E se o desfecho fosse outro ? já pensaram na situação que estariam esses colegas da força tática do 5° Btl. ?.

Em algumas horas a atividade policial militar mostrou o que é está na rua trabalhando, com a adrenalina em alta, lidando com os problemas mais variados,

o tempo é perfeito e responde tudo. Aí 4 companheiros da CPTRAN trabalhando numa área abandonada pelo poder público estadual e municipal, uma área com gravíssimos problemas na circulação de drogas vindas de traficantes que usam pré-adolescentes, adolescentes e no calor da intensa atenção pois a população de bem do 17 de Março é refém, apareceu a fatidica ocorrência que os bravos companheiros cumpriram o seu mister ao abordar dois cidadãos após solicitação de moradores no local. Os policiais empregaram o deslocamento tático como manda a doutrina,  horas depois, quando noutra ocorrência tiraram da ruas outra arma  foram chamados à corregedoria e presos… O que dizer ?, afinal o que está fazendo  os bravos policiais militares, você que está lendo analise as duas situações para o Policial militar, vista ,em pensamento, a farda, mas não aplique a retórica do coitadismo que é a pratica de muita gente por aí que prefere o velho discurso do politicamente correto e não muda quando é lua cheia ( Cazuza ) Por qual motivo os policiais foram presos ? e eles não tem uma vida, pais, irmãos, família, filhos, amigos, esposas, com quem poderá contar os Policiais militares ?, com o chapolin colorado ?.

” Vamos pedir piedade, Senhor, piedade pra essa gente careta e covarde.

Vamos pedir piedade, Senhor piedade.

Lhes dê grandeza e um pouco de coragem, Cazuza ” Blues da Piedade.

Leia também