Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Gualberto: PL visa resolver dívidas de emplacamentos de motos no interior

__67B3~1

O deputado Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, usou as redes sociais neste final de semana para anunciar que o governo do Estado quer resolver as pendências de donos de motocicletas com dívidas nas cidades do interior do estado.

No áudio gravado pelo deputado, ele afirma que o governo irá mandar projeto de lei para a Alese para que o problema possa ser resolvido. Em um pronunciamento recente no plenário, Gualberto disse que “houve uma transformação de cultural nos últimos anos com a substituição do animal como meio de transporte pelos pneus das motos, quando as pessoas passaram a usar mais motocicletas, que se proliferou como meio de transporte, seja para ir à feira, para resolver um problema na cidade, enfim, usam o veículo dia a dia”, comentou o deputado”, disse o parlamentar.

Gualberto diz que já se reuniu como o governador do estado, secretário de segurança pública e com a Procuradoria Geral do Estado e comandante da Polícia Militar para discutir as dividas de motocicletas do sertão sergipano. “O governador está convencido da nossa tese e mandará para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para tratar do limite de tempo de isenção para as motos, vai fazer perdão de dívidas passadas dessas motos e parcelar os valores que os valores proprietários das motos precisam pagar para regularizar. Na verdade, essas motos precisam ser legalizadas e o governo vai cumprir a sua parte”, garantiu Gualberto.

Munir Darrage

Leia também