Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Representantes do trade turístico brasileiro elogiam limpeza de Aracaju

7

 

Aracaju esta muito bonita, organizada, limpa e preparada para receber os turistas.  A assertiva foi voz corrente, na manhã desta segunda-feira, 19, durante a abertura do 10º Congresso Brasileiro de Conventions e Visitors Bureaux, que acontece na capital sergipana. O evento reúne integrantes do trade turístico de todos os Estados do país. O prefeito Edvaldo Nogueira prestigiou o evento.

“Estou muito feliz. O evento está correndo muito bem. É uma alegria estar em Aracaju. A cidade está um brinco, limpa e bem cuidada. É a opinião geral dos congressistas. É muito bom quando uma cidade tem um governo que cuida da sua terra e gente. Expresso o meu carinho e reconhecimento por trabalho fantástico que vem sendo feito na cidade”, afirmou o presidente do Brasil Convention, Marcio Santiago de Oliveira.

O representante do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Marcos Lomanto, também elogiou a boa infraestrutura da cidade. “Parabenizo o prefeito Edvaldo Nogueira, pois Aracaju está bonita, preparada para receber os visitantes. Fico feliz, por ver toda a estrutura da cidade e o parque hoteleiro de qualidade”, disse.

O 10º Congresso Brasileiro de Conventions e Visitors Bureaux reúne em Aracaju até esta terça-feira, 20, representantes dos conventions associados dos 27 estados e integrantes do trade nacional, como a ABIH, ABBTur, Abrajet, Abratur, Abrasel, Braztoa, Fenagtur, BITO, CNC, FBHA.

“Aracaju recebe a todos de braços abertos”

Em seu discurso na abertura do evento, o prefeito Edvaldo Nogueira desejou boas vindas aos congressistas, ressaltou a receptividade do povo aracajuano e destacou o empenho da administração municipal na garantia da infraestrutura adequada para que o turista se encante pela cidade.

“Aracaju recebe a todos de braços abertos. Para mim, é motivo de muita alegria ser prefeito pela terceira vez. Temos trabalhado muito para que a cidade melhore a cada dia, uma vez que passou quatro anos abandonada. Nosso esforço é cumprir o papel do município de garantir a infraestrutura adequada para assim atrair os turistas. A cidade está muito bem organizada e limpa”, afirmou Edvaldo, que participou do evento acompanhado dos secretários Jorge Santana (Indústria, Comércio e Turismo) e Renato Teles (Governo).

O prefeito ainda pontuou os diferenciais do povo aracajuano que encantam os que visitam a cidade. “O nosso povo é como o rio Sergipe: dócil, gentil, tranquilo. Mas também tem as características do nosso mar: bravos, determinado e destemido. Conheçam Aracaju, sua gente, a cultura popular, a culinária própria e se encantem. Sejam muito bem vindos! Os braços da prefeitura e o coração da cidade estão abertos para aqueles que movimentam o turismo pelo Brasil”, disse.

Obras

Representando o governo estadual, o secretário do Turismo, Fábio Henrique, aproveitou o congresso para dois anúncios importantes: a etapa final do processo de liberação para reinício das obras do Centro de Convenções e o início, até o final do mês, das obras de recuperação da Orla Por do Sol. “São duas obras importantes para atrair ainda mais turistas”, frisou.

Para o presidente do Aracaju Conventions, Luiz Simões, a realização do evento na cidade é “um presente para Aracaju na semana do seu aniversário. “É momento de alegria ver concretizada toda batalha que tivemos para trazer este congresso para cá. A sensação é do dever cumprido. Torço para que todos curtam a cidade. Minha compreensão é que a presença de todos os congressistas  já é um presente para Aracaju”, avaliou.

Foto Marco Vieira

Por Valter Lima

Leia também