Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

André Moura participa de ato de fé com romeiros em Campo do Brito

7

A festa de São José dos Montes, em Campo do Brito, reúne milhares de romeiros todos os anos em homenagem ao santo. Em ato de contrição, todos percorrem os 10 km da peregrinação que sai da paróquia Nossa Senhora da Boa Hora até a pequena capela na beira da estrada no alto da Serra dos Montes. Este ano, o deputado federal André Moura (PSC) madrugou para conhecer o rito e a história desta romaria da região do agreste sergipano. Em sua companhia, esteve o senador Eduardo Amorim.

Reza a história, que nos idos do final do século XIX, uma criança de três anos se perdeu de sua família e sua busca mobilizou todo município de Campo do Brito. A menina foi encontrada após três dias no local na capela. A família colocou uma imagem de São José e, em frente, um cruzeiro. Com o passar do tempo tornou-se um lugar de visitação religiosa e a maior festa da região, esperada o ano todo pelos fiéis que sobem o monte em penitência.

André se disse encantado com mais essa expressão de fé que já faz parte da cultura sergipana. “Sempre ouvi falar da romaria da Serra dos Montes, mas não a conhecia, nem a sua história. A religiosidade da nossa gente que madruga e vem de todos os cantos realmente faz com que São José nos abençoe e atenda nossos pedidos”, disse.

Foto: Márcio Dantas

Marcelo Gomes

Leia também