Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

NOVA INDÚSTRIA NO MUNICÍPIO INDIAROBA GERARÁ 250 EMPREGOS

8

 

A indústria vai produzir cigarros artesanais e convencionais, gerando 250 empregos diretos num primeiro momento

O governador Jackson Barreto recebeu na tarde desta segunda-feira, 19, os diretores da Companhia Sul Americana de Tabaco, Fábio Correia Lima e Gelson Prestes. Eles foram apresentar a nova indústria que em breve estarão inaugurando em Indiaroba, distante 109 quilômetros de Aracaju.

Acompanharam a reunião o prefeito do município, Adinaldo do Nascimento Santos e o vice Marcos Henrique, o secretário de  Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Pereira e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise), Eugênio Dezem.

A indústria vai produzir cigarros artesanais e convencionais, gerando 250 empregos diretos num primeiro momento. Os investimentos são de cerca de R$ 6 milhões.

De acordo com Fábio Correia Lima, o fumo está sendo plantado no município baiano de Jandaíra, que fica a 10 quilômetros de Indiaroba, e a indústria será instalada no município sergipano. A estimativa é que dentro de seis meses a fábrica seja inaugurada. A previsão de produção é de 50 mil quilos de fumo por mês.

O governador Jackson Barreto colocou a equipe do governo para auxiliar no que for necessário para atender as demandas da nova empresa que chega a Sergipe, por entender que além de gerar emprego, vai gerar renda em uma região muito carente do Estado.

Foto Victor Ribeiro

Leia também