Aracaju, 29 de março de 2024

“PACIENTES CONVIVEM COM DESCASO DOS GESTORES”, DIZ ANDERSON DE TUCA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Inconformado com mais uma quebra da máquina de radioterapia do Hospital de Cirurgia que já duram dois longos meses, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) ressaltou a difícil situação dos 40 pacientes que convivem com o descaso dos órgãos responsáveis pelo tratamento do câncer.

Ao fazer uso da Tribuna da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 20, o parlamentar, explanou sobre o sofrimento daqueles que precisam do equipamento. “É triste ver a forma como essas pessoas estão sendo tratadas pelos nossos governantes. A máquina quebrou exatamente no dia 14 de janeiro, já estamos no final de março e, até o presente momento, esses pacientes estão com o tratamento suspenso. Como se não bastasse ter que lidar com essa doença tão devastadora, ainda existe esse descaso por parte dos nossos gestores”, lamentou o vereador.

Ainda segundo Anderson de Tuca, o montante que já foi investido no conserto do aparelho, daria para adquirir uma tecnologia de tratamento mais avançada. “Se os meus dados estiverem corretos, só em 2017 o aparelho quebrou, aproximadamente, cinco vezes. Mal começou o ano e a máquina já está na mesma situação. São mais de 60 dias sem radioterapia. Sempre que o aparelho quebra, os pacientes ficam pelo menos dois meses sem receber a medicação. Vai ser eternamente dessa maneira, as pessoas tendo que implorar para viver?”, questionou o parlamentar.

Campanha da Fraternidade

Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, o coordenador da Campanha da Fraternidade, Padre Adriano Andrade, participou da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores para explanar sobre o assunto. A iniciativa foi elogiada pelo vereador Anderson de Tuca. “Parabenizo a CNBB e a diocese de Aracaju por abordar um tema tão pertinente nos dias atuais e ao Pe. Adriano Andrade por ressaltar tão bem o tema para nós, parlamentares. Precisamos combater todos os tipos de violência e, principalmente, amar mais o próximo”, declarou.

Foto Gilton Rosas

Por Camila Sousa

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também