Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Senador Eduardo Amorim prestigia eventos ao dia de São José

6

O dia de São José em Campo do Brito começou a ser celebrada logo cedo. Por volta das 5h da manhã, desta segunda-feira, 19, centenas de fiéis saíram em romaria da Paróquia Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque, no centro do município, em direção a Serra dos Montes. O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) participou de todo trajeto da peregrinação ao lado da sua mãe Celina.

“Hoje é dia 19 de março, dia de São José, pai de Jesus Cristo aqui na terra. Desde os sete anos de idade que Dona Celina sobe esse monte rezando e orando por todos nós, e que, consequentemente acompanhamos essa tradição, junto com meus irmãos e avós. Aproveitei hoje para também agradecer ao bom Deus por ter uma mãe como essa, com muita saúde, disposição e vigor, no auge dos seus 83 anos”, disse Eduardo.

Os fiéis realizaram um percurso de quase 4Km, rezando a via-sacra, entoando cânticos e orações com destino ao da serra, também conhecida como Serra de São José. Por volta das 7h, com a chegada da romaria, no alto da serra, é realizada uma celebração em homenagem ao santo. Muitos agricultores aproveitam a data para iniciar a colheita e pedir a intercessão do Santo por chuvas, outras vão para pagar promessas e agradecer alguma graça alcançada.

O deputado federal André Moura, o prefeito da cidade de Campo do Brito Marcell Souza e o vice Loro; os vereadores Cacareco, Medice do Garangau, Genilson de João de Dominguinho, e lideranças da região estiveram conosco durante o ato.

São José

São José é conhecido como o padroeiro da família e dos trabalhadores, e a romaria e a celebração em sua homenagem já são uma tradição da cidade, em honra a um santo tão popular.

Malhador

Dando continuidade ao dia festivo de São José, Eduardo Amorim também esteve na cidade de Malhador participando de missa solene celebrada por Dom João Costa e pelo pároco da cidade, Cleberton Lima.

Antes de ir à Paróquia São José, o parlamentar também passou na casa da liderança da cidade, Jadinho Faro. Os vereadores Wilson Reis, Jalisson de Givaldo e Tonho de Dete, também estavam presentes, além de Reginaldo dos Reis; Raimundo da Farmácia; Valdívio Teles e João Capoeira.

Assessoria de Imprensa

Leia também