Aracaju, 28 de março de 2024

Sobre fechamento da Fafen, André diz que é falta de consideração com Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________2222222

“É uma tremenda falta de consideração com Sergipe. Uma péssima notícia! Fui pego de surpresa, não é porque sou líder do governo que aceitarei calado essa ação que vai prejudicar nosso povo, a nossa economia, sobretudo quando o nosso estado passa por uma das suas piores crises”. Esta foi a reação do deputado federal André Moura (PSC) ao tomar conhecimento, através da imprensa, da concretização de um estudo sobre o fechamento, no mês de junho, da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) instalada em Laranjeiras.

Mais cedo, nesta terça-feira (20), o parlamentar esteve com o presidente Michel Temer para argumentar que não aceita a forma como a decisão foi anunciada pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, sem qualquer diálogo prévio. “Ele não poderia comunicar algo tão importante, tão decisivo, por telefone, como fez com os governadores Jackson Barreto (MDB) e Rui Costa (PT), da Bahia. Não poderia tomar uma decisão desse porte sem antes ouvir o líder do governo, que é sergipano, e sem dialogar com a bancada federal de Sergipe e da Bahia, que poderá ter a sua fábrica também fechada. Foi uma falta de respeito”, disse André.

O deputado terá audiência com o presidente da República nesta tarde para tratar do assunto e solicitar que receba os governadores, senadores e deputados federais dos dois estados. “Essa luta passa a ser de todos nós. Vamos buscar alternativas. O momento exige esquecermos as questões políticas e somar forças. Não é um momento para heróis ou salvadores da pátria. A união vai mostrar que integramos uma luta de todos os sergipanos e baianos em defesa dos milhares de empregos, diretos e indiretos, e da cadeia produtiva ligada às empresas”.

Por telefone, André conversou há pouco com o governador sergipano. De acordo com o deputado, a partir de amanhã, ele e Jackson Barreto terão uma agenda conjunta. “Faremos uma ação coordenada, de modo que a luta pelos interesses maiores de Sergipe esteja focada na preservação da indústria”, finalizou o parlamentar.

AssCom/AM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também