Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PORTO: TRABALHO DA CPI DO LIXO SERÁ TRANSPARENTE

Vinícius Porto destaca que trabalho da CPI do lixo será pautado na transparência e na verdade

Por Iris Valéria de Azevedo

Escolhido, por unanimidade, para presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do lixo, o vereador Vinícius Porto (DEM) ocupou, na manhã desta terça-feira (20/3), a tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju para destacar que o trabalho será pautado pela coerência, transparência e verdade. “Tenho compromisso com esta Casa e, principalmente com o povo aracajuano”, disse o parlamentar.

A CPI foi instaurada para investigar os contratos de coleta do lixo e limpeza urbana da capital, firmados entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda, nos anos de 2010 a 2016.

Extraordinariamente,nesta quarta-feira (amanhã) acontece a segunda reunião da CPI, porém a partir da próxima semana as reuniões serão realizadas as terça e quintas. De acordoVinícius Portoa conclusão dos trabalho da CPI  deverá  ocorrer em até 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias.

“ A CPI cumpre diversos papéis e um  deles é o caráter de informação da sociedade. Trata-se de  um instrumento legítimo, o qual tenho a satisfação e responsabilidade de presidir com a participação dos membros titulares. Nesse processo também convido todos os vereadores a colaborar para o bom andamento dos trabalhos que se iniciam”, disse ele.

 

Leia também