Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

CIC abandonado, Aeroporto “embargado” e o Cirurgia sucateado. Parabéns Aracaju?

Prestes deixar o comando do Executivo Estadual para disputar uma das duas vagas de senador da República, o governador Jackson Barreto (MDB), estrategicamente, montou uma espécie de “agenda positiva” com anúncios, promessas e inaugurações até o próximo dia 6, em uma ação articulada com seus aliados políticos espalhados pelo Estado. Diante da forte rejeição a seu governo e extremamente desgastado com o eleitorado, sobretudo com o servidor público, JB ainda “ousa” ir para a disputa muito mais pela divisão da oposição do que pelo alinhamento de seu próprio agrupamento.

Em meio às festividades pelo aniversário de Aracaju, o maior colégio eleitoral do Estado, JB tratou de se “reaproximar” do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que andava mais colado no líder do Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC). Não que JB tenha rompido politicamente com o comunista, em algum momento, mas não há como negar que os dois estavam meio afastados. Talvez até em uma estratégia velada para atrair André e investimentos e parcerias do governo federal para a PMA.  Houve uma cobrança para que a construtora responsável pela obra da interligação das avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto ficasse pronta até o aniversário de Aracaju.

Não deu tempo e agora a “pressa” é para inaugurar a mesma até o próximo dia 6. O Governo aproveitou a data comemorativa para falar de investimentos no Hospital de Urgência e na Maternidade Hildete Falcão, como também no calçadão da Zona Norte e na Orlinha do Bairro Industrial. Mas só conseguiu entregar mesmo o monumento em homenagem ao ex-governador Marcelo Déda (in memoriam) e o polêmico Largo da Gente Sergipana, com a bandeira de valorização da nossa Cultura, do nosso Folclore. Mas enquanto a população assistiu um investimento de quase R$ 7 milhões no Largo, sob a justificativa que seria mais um “ponto turístico” da capital, não se viu nos últimos anos o mesmo compromisso do governo de Jackson Barreto com o turismo.

Basta verificar o abandono com o CIC (Centro de Convenções) que “esbarrou” em uma licitação interminável. Quantos eventos já foram realizados naquele espaço e quantos outros poderiam ser sediados por lá? Algo muito parecido com o que aconteceu com o Hospital do Câncer, que “estagnou” na milionária terraplanagem. E quantas vidas poderiam ser prolongadas ou salvas com a estrutura adequada? Mas voltando ao turismo, o Aeroporto da capital, que seria reformado e ampliado, acaba de ter sua licitação “embargada” pelo Tribunal de Contas da União. Em síntese, não foi responsabilidade do governador, mas não deixa de ser uma péssima notícia para quem apostava na expansão do “destino Aracaju”.

Mas, como se não bastasse, e em meio a tanto silêncio do governador sobre o assunto, este colunista retorna ao “campo da Saúde” e faz outro questionamento: até quando a população mais pobre terá que conviver com a superlotação da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e do HUSE? E o que dizer da radioterapia do Hospital Cirurgia, governador? Parada há mais de 60 dias? Até quando os pacientes serão tratados por um equipamento obsoleto, com mais de 30 anos de uso? É isso que o aracajuano tem para comemorar, pré-candidato a senador? É com este “portfólio” que o governador vai para a campanha em 2018? Vai ser transparente em reconhecer o que prometeu e não fez?

Como dar os parabéns para Aracaju se no mesmo mês um levantamento internacional a coloca como a 18ª cidade mais violenta do mundo, baseado nos registros de homicídios? O crime é uma realidade a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Em determinados bairros da capital, as pessoas vivem “sitiadas” e o crime segue cada vez mais organizado. Mas, em meio a tantos problemas, ainda assim temos motivos para dizer: valeu Aracaju? Infelizmente temos uma capital insegura, com uma saúde pública precária e uma educação sem muito que comemorar. Melhor nem falar das políticas sociais que, para muita gente, deixaram de existir. “Trunfo” em outras eleições, a cidade estará ainda mais “crítica” em 2018…

Veja essa!

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) saiu em defesa do deputado federal André Moura e contra-atacou os líderes do PSB. Em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, na Mix FM, o parlamentar disse que o líder do Congresso tem sido atacado pelos socialistas nas internet e nas entrevistas.

E essa!

Venâncio lembrou que foi firmado um acordo para a candidatura de Valadares Filho (PSB) a prefeito de Aracaju em 2016 com André Moura e Eduardo Amorim e “endossado” por Edivan Amorim. “Não quer cumprir o acordo, não cumpra”, soltou o deputado.

Venâncio Fonseca

“Não queira desqualificar o outro. Nunca vi em lugar nenhum do Brasil, só aqui em Sergipe, alguém ser criticado por ajudar seu Estado. É uma ação orquestrada, com escalação toda semana de alguém para falar mal”, completou Venâncio Fonseca.

Falando nele

Em uma reunião com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, Venâncio Fonseca teve o comando do Diretório Estadual do partido ratificado. A participação do líder André Moura no encontro foi decisiva. De pronto, Venâncio confirmou o apoio do Partido Progressista ao projeto político de André Moura. Resta saber se para Governo ou Senado…

Sérgio Reis

O ex-deputado federal Sérgio Reis disse que vai decidir “no apagar das luzes” se disputa ou não a eleição em 2018. Sobre a ida do deputado federal Fábio Reis (MDB) para o PP, Sérgio disse que tudo foi conversado abertamente com Venâncio Fonseca e que seu irmão havia sido convidado pela Executiva Nacional para se filiar.

Fica no MDB

Sérgio Reis disse que não existe, no momento, nenhuma razão para Fábio Reis deixar seu partido atual. “Fábio (Reis) fica no MDB e será candidato pelo partido. Não vejo razões para ele sair e muito do que foi dito é apenas especulação. Conversamos muito, houve o convite do PP, mas em nenhum momento ele cogitou sair”.

Mendonça & Edvaldo I

Chamou a atenção deste colunista o cumprimento do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) ao pré-candidato a governador Mendonça Prado (DEM), durante uma solenidade na Assembleia Legislativa, no final da tarde da segunda (19).

Mendonça & Edvaldo II

Desde que saiu da PMA, Mendonça externou sua mágoa com o prefeito que o teria “deixado de lado”. Edvaldo estendeu o cumprimento, como se estivesse se desculpando ou tentando minimizar o passado recente. Mendonça retribuiu, mas pareceu desconfortável…

 CPI do LIXO

Não custa lembrar que foi na gestão de Edvaldo que Mendonça correu o risco de perder a “pecha” de “ficha limpa”, quando foi afastado do cargo de presidente da Emsurb, ainda no polêmico contrato emergencial do lixo de Aracaju. E, agora, que a CPI do Lixo foi instalada, o democrata deve ter estranhado esse “afago” mais demorado…

Falando na CPI

O mínimo que se espera da Câmara Municipal de Aracaju, em especial da Comissão responsável pela CPI do Lixo, é que o resultado seja razoável e convincente para a opinião pública. Teve tanta gente trabalhando contra a instalação da mesma, que a gente ficar a refletir sobre a sua tramitação…

 Muito polêmica

Não custa lembrar que vereadores da situação e o presidente Nitinho (PSD) só instalaram a CPI do Lixo mediante determinação judicial. Sem contar que muita gente que era contra a Comissão “coincidentemente” está compondo a mesma e vai fiscalizar. Ainda bem que a oposição está fazendo uma espécie de “força-tarefa” para acompanhar tudo.

 Vetos de Edvaldo

Falando em articulação na CMA, a informação é que a Mesa Diretora da Casa está apenas esperando um “cochilo” da oposição para colocar na pauta os vetos do prefeito Edvaldo Nogueira aos projetos do vereador Seu Marcos (PHS), garantindo meia passagem no transporte público aos domingos e a gratuidade para maiores de 60 anos.

Apoio ao Reveillon

Para quem tem memória curta, não custa lembrar que o prefeito Edvaldo Nogueira conseguiu, em dezembro passado, junto aos empresários do setor rodoviário, o apoio financeiro para a realização do réveillon na Orla da Atalaia. Como perguntar não ofende nunca, os vetos aos projetos seria uma espécie de “contrapartida da PMA”?

Habeas corpus

O ex-secretário e o ex-diretor financeiro da Secretaria Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais (Seapri) da PMA, na gestão passada, Sérgio Viana e Ricardo Gonçalves, respectivamente, conseguiram habeas corpus nessa terça-feira (20), e deixaram a prisão.

Relembre

Eles foram presos na semana passada por suposta obstrução à Justiça e estão na mira do Ministério Público, sendo indiciados na Operação Caça-Fantasmas. No mesmo dia foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do vereador Juvêncio Oliveira (DEM).

Promoções da PM

Depois da denúncia feita por este colunista sobre o veto à promoção do Coronel Paiva dentro da estrutura da Polícia Militar e do parecer da PGE pela improcedência da promoção do Coronel Eduardo Henrique Santos, este colunista recebeu outra denúncia.

Bomba!

Mesmo com o governo em dificuldade financeira e cortando gastos da SSP, chega a informação que vem aí um verdadeiro “trem da alegria” na PM, quando 10 coronéis, e a maioria com menos de 30 anos de serviço, irão para a reserva remunerada e com direito a boa indenização.

Exclusiva!

Fala-se em uma despesa desnecessária superior a R$ 1 milhão para atender ao desejo de alguém que talvez ainda tenha que responder por ter promovido erros administrativos em algumas promoções na PM. Além do gasto, são menos 10 homens nas ruas, que poderiam dar mais segurança ao povo. É a contramão da história…

Alô MPE I

Depois que o MPE ajuizou Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito Edvaldo Nogueira; o secretário municipal de governo, Carlos Roberto da Silva (CAUÊ); do secretário municipal da Fazenda, Jeferson Dantas Passos; e de sua esposa Mônica Cristina Siqueira Passos, Consultora Extraordinária para Assuntos Governamentais junto a Secretaria Municipal de Saúde, este colunista chama a atenção dos promotores para outro detalhe.

Alô MPE II

Para ajudar o MPE em sua investigação, este colunista sugere que os promotores verifiquem o “prestígio” do Grupo ADECON com as gestões de Edvaldo Nogueira. Recentemente, a empresa ACL (do Grupo ADECON) venceu uma licitação de R$ 6,6 milhões para a manutenção dos postos de Saúde da capital.

Estamos de olho!

Não custa lembrar ainda que apenas duas empresas compareceram para concorrer e que a ACL apenas deu continuidade ao trabalho que o grupo já vinha fazendo desde o início de 2017, através de um contrato emergencial. O valor máximo da licitação era de R$ 7 milhões.

Fake News

Uma brincadeira de muito mau gosto mobilizou muita gente nessa terça-feira (20), em especial na Assembleia Legislativa: ventilou-se nas redes sociais o suposto falecimento do ex-deputado e ex-prefeito Zé Franco. O tucano tratou de desmentir os boatos rapidamente, se disse bem de saúde e que vai tomar as providências jurídicas necessárias.

Subvenções

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu continuidade, na sessão plenária dessa terça-feira (20), à apresentação pelos advogados das questões preliminares comuns à defesa nos recursos propostos por deputados estaduais de Sergipe cassados, multados e/ou declarados inelegíveis. No TSE, há duas dezenas de recursos sobre o caso, todos sob a relatoria do presidente da Corte, ministro Luiz Fux.

Punições

As punições foram dadas pelo Tribunal Regional Eleitoral sergipano aos parlamentares por suposta aplicação irregular de verbas de subvenções sociais destinadas pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a entidades filantrópicas do estado em 2014.

Defesa

Ao mencionarem as questões preliminares comuns aos processos, os advogados de defesa destacaram, na sessão, que os deputados estaduais punidos pelo TRE de Sergipe não liberaram recurso algum de subvenções sociais em 2014. Disseram que os parlamentares apenas elaboraram, ainda em 2013, emendas legislativas, completamente legais, destinando verbas sociais às instituições filantrópicas para o ano seguinte, amparados em uma lei estadual de 2003.

 José Eduardo Cardoso

“Não é o parlamentar que decide a subvenção. Ele sugere; ele indica. O controle da legalidade é feito pela mesa da Assembleia Legislativa”, salientou o advogado José Eduardo Cardoso, no recurso movido pelo deputado estadual cassado Adelson Barreto.

Fabiano Feitosa I

Ao falar da tribuna sobre as questões preliminares de dois recursos, o advogado Fabiano Feitosa ressaltou que o próprio regimento interno da Assembleia sergipana estabelece que qualquer movimentação financeira somente pode ocorrer com a concordância expressa do presidente e do primeiro secretário.

Fabiano Feitosa II

O advogado abordou as questões preliminares comuns nos recursos propostos pelos parlamentares Gilson Andrade e Venâncio Fonseca, ambos punidos com cassação. Segundo ele, nenhum dos processos traz o registro das assinaturas dos deputados processados, indicando-os como responsáveis pela liberação das verbas.

Márcio Conrado I

Já Márcio Macedo Conrado, advogado de Zeca Ramos da Silva e Maria Vieira de Mendonça, enfatizou que a instrução processual ocorreu, segundo ele, de “maneira açodada”. Isso, afirmou o advogado, acabou por desrespeitar o direito de defesa dos deputados estaduais.

Márcio Conrado II

A seu ver, a forma como as provas foram colhidas pelo Ministério Público Eleitoral ofendeu o princípio da ampla defesa e do contraditório, uma vez que os advogados dos deputados não tiveram acesso a elas no tempo oportuno. Para ele, a existência do poder de veto da mesa diretora da Alese sobre as emendas é suficiente para demonstrar que os deputados que apresentaram as emendas contempladas não foram responsáveis pela liberação das verbas.

Senador Valadares I

“Reassumo sexta-feira (23) o mandato de Senador e protestarei contra o fechamento da Fafen, anunciado pelo presidente Temer do MDB. Tal decisão além de retirar o emprego de centenas de trabalhadores, humilha o nosso Estado como membro da Federação. O governador sequer foi ouvido. Apenas comunicado”, criticou o senador.

Senador Valadares II

Valadares admite que “em se tratando de decisão tão importante, que diz respeito à subtração de nosso meio de uma industrial de fertilizantes que gera emprego e reduz as nossas importações, aumentando divisas, não podemos aceitar tal procedimento perverso contra os nossos direitos alcançados com tanta luta, em campanhas memoráveis pelo aproveitamento de nossas riquezas minerais”.

João Daniel I

Em plenária realizada na Câmara Federal, o deputado federal João Daniel (PT) denunciou a decisão da Petrobras em encerrar as atividades da Fafen. O petista criticou a falta de compromisso do governo federal com a Nação ao entregar as empresas brasileiras ao setor privado. “A Fafen emprega vários engenheiros e trabalhadores sergipanos e é o orgulho para o Estado de Sergipe”.

João Daniel II

“Por isso, nós queremos deixar claro que esse governo, a cada dia, anuncia o desmonte da nossa Nação e da nossa soberania. O fim da Fafen é o verdadeiro modelo de compromisso desse governo: entregar as nossas empresas ao setor privado nacional e internacional”, disse o deputado.

Gualberto I

O que está por trás da tentativa de fechamento da Fafen é a intenção do governo Temer em entregar de vez ao capital estrangeiro toda a produção e comercialização de fertilizantes no Brasil. Esta é a posição do deputado estadual Francisco Gualberto (PT), ex-funcionário da Fafen em Sergipe.

Gualberto II

“O discurso dos representantes de Temer é que a fábrica dá prejuízo. Não é verdade. Trabalhei lá durante 20 anos e todos sabemos que não existe a possibilidade de prejuízo”, garante. O deputado revela que atualmente 80% dos fertilizantes que o Brasil consome, principalmente no setor agropecuário, vem de países como Estados Unidos e até Rússia. Os 20% restantes vem das fábricas em Sergipe, Bahia e Paraná.

Reunião

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) recebe em seu gabinete, em Brasília, os integrantes da bancada federal sergipana, para discutir o “preocupante” fechamento da Fafen. Vice-coordenadora da bancada, Maria lamentou a situação e revelou a sua inquietação com o problema que deixa na incerteza centenas de trabalhadores. A reunião acontecerá às 11h.

Maria do Carmo

“O fechamento da Fafen provocará um estrago sem precedentes, que vai muito além da perda de postos de trabalho, mas que colocará em xeque todo o investimento estratégico feito por décadas para que pudéssemos transformar em valores os importantes recursos naturais, como o gás natural, que é abundante no Estado”, falou Maria do Carmo, destacando que, “além disso, o encerramento das atividades da fábrica promoverá uma desestrutura em toda a cadeia produtiva, que envolve várias outras empresas”.

Paulão da Varzinhas I

O anúncio do fechamento da Fafen pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, ao governador Jackson Barreto, também encheu de preocupação o prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (DEM), o “Paulão da Varzinhas”. O gestor alerta para o risco de centenas de trabalhadores perderem seus empregos com o fechamento da unidade no município e vê com temeridade as consequências negativas para a economia de Laranjeiras e do Estado.

Paulão da Varzinhas II

Paulão da Varzinhas alerta que o fechamento da Fafen em Sergipe afeta toda uma cadeia produtiva, prejudicando fornecedores, prestadores de serviços e as fábricas de fertilizantes instaladas na região. “Podemos perder todos esses investimentos, o impacto disso na economia do município pode ser trágico, tanto do ponto de vista financeiro, quanto em relação aos postos de trabalho que serão fechados. É algo desesperador”, alertou o prefeito.

Empenho

O gestor solicitou o empenho do governador Jackson Barreto; do líder do Congresso Nacional, deputado federal André Moura; e de todas as forças políticas do Estado para que saiam em defesa dos interesses de Laranjeiras. “Acho que esta é uma questão que ultrapassa os limites de Laranjeiras e interessa a todo Sergipe. Faço um apelo ao governador, aos senadores, aos deputados federais e estaduais para que a gente possa se somar, deixando de lado as divergências partidárias, para que todos esses empregos e investimentos sejam mantidos”, requereu.

Vai à BSB

Por fim, Paulão da Varzinhas disse que “tenho certeza que com todos unidos, nós teremos mais força para convencer pela continuidade, tanto ao presidente da Petrobras quanto ao presidente da República, Michel Temer. Eu confio no empenho e no prestígio da nossa bancada junto ao governo federal”. O prefeito viaja na segunda (26) para BSB e, no dia seguinte, tentará reverter a situação em uma reunião com os membros da bancada federal e a diretoria da Petrobras.

Amorim I

O senador Eduardo Amorim já apresentou requerimento à Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) para a realização de uma audiência visando discutir o tema. “O requerimento será apresentado já na próxima reunião da Comissão”, pontuou.

Amorim II

No documento, o senador solicita a presença do presidente da Petrobras, Pedro Parente, do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do diretor do Sindpetro de Alagoas/Sergipe, além do coordenador-geral do Sindipetro da Bahia. “Apresentamos esse requerimento e esperamos que ele seja aprovado no tempo oportuno para que essas autoridades prestem os devidos esclarecimentos”, ressaltou.

Sílvio Santos

“Quero lembrar que todos aqueles líderes políticos que foram coniventes com a derrubada da presidenta Dilma são cúmplices também de mais esse golpe agora contra a economia de Sergipe, seu povo e contra os trabalhadores da Fafen.

Mais uma vez faremos a resistência. Vamos reabrir as trincheiras de luta.

Vamos nos mobilizar e lutar em defesa da Fafen, dos trabalhadores e de Sergipe”, anunciou Sílvio Santos, Líder da tendência Movimento PT.

Rogério Carvalho I

“O fechamento da Fafen é um prejuízo sem tamanho para Sergipe. Só nesta fábrica, há mais de mil famílias que precisam desses empregos. E a expectativa de faturamento da Fafen é de cerca de um bilhão de reais. Seria mesmo uma situação inviável? Os esforços do presidente Lula, de mãos dadas com os homens que lutaram por um Sergipe melhor como José Eduardo Dutra, Marcelo Déda, entre tantos outros, em fortalecer a Petrobras e a Fafen, de nada serviram diante desse desmonte”, condena Rogério Carvalho, presidente estadual do PT.

Rogério Carvalho II

“O Partido dos Trabalhadores denunciou desde 2016 que existia um plano para encerrar as atividades dessa fábrica que corresponde à maior arrecadação de ICMS de Sergipe. Que o fim das atividades ou a privatização geraria perda de empregos, de receita para a sociedade e Estados. Os nossos Senadores fecharam os olhos. Faltou empenho dos aliados do presidente Michel Temer em impedir tais medidas do Governo Federal e da Petrobras. E agora?”, questiona.

Alckmin I

O senador Eduardo Amorim participou do lançamento oficial da pré-candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República. O evento aconteceu na sede do partido em Brasília. Antes de conversar com jornalistas, Alckmin participou da reunião da Executiva do PSDB para um conjunto de deliberação, entre elas a indicação do nome do paulista ao Palácio do Planalto.

Alckmin II

“Temos muitos desafios pela frente, mas sou muito otimista em relação ao futuro do Brasil. Com muito trabalho, vamos colocar o país no caminho do crescimento, da inclusão e da geração de empregos”, afirmou o pré-candidato.

JB vaiado

Um grupo de servidores públicos, que protestava contra o modelo de ensino integral e os constantes atrasos salariais por parte do governo do Estado, invadiu a solenidade do Executivo no Teatro Tobias Barreto e interrompeu o discurso do governador que deixou o local escoltado e bastante vaiado.

Minoria

Aos gritos, o governador chegou a dizer que o grupo representava apenas a “minoria”, dando a entender que a maioria do funcionalismo está aprovando sua gestão. Houve um princípio de conflito, mas após a saída de JB, o evento teve continuidade.

Gustinho Ribeiro I

Há alguns meses que o deputado Gustinho Ribeiro (PRP) já vem lutando por uma questão de extrema importância para a Colônia 13, no município de Lagarto: a regularização fundiária da região. Com a Indicação 426/2017, o deputado propõe incluir a comunidade no Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado.

Gustinho Ribeiro II

“Com o título de propriedade em mãos, os agricultores terão acesso ao plano safra e, consequentemente, terão participação no crescimento da agricultura em toda região, além de os moradores terem a segurança de seus imóveis, sejam eles rurais, residenciais ou comerciais, possuírem escrituras próprias”, explicou Gustinho.

Sonho

“A Colônia 13 necessita com urgência da regularização, uma vez que os terrenos e lotes da comunidade são provenientes das atividades da cooperativa local. Entendendo como uma demanda grandiosa e muito importante para a população, estamos lutando junto ao Governo de Sergipe, inclusive conversando com o vice-governador Belivaldo, para que esse sonho vire realidade”, afirmou o deputado.

 Samuel I

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) destaca as atividades do Batalhão da Restauração (Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos), no município de São Cristóvão. O parlamentar agradeceu a todos que fazem a TV Alese e exibiu uma reportagem especial produzida no dia da apresentação do Batalhão.

Samuel II

Segundo Samuel, cerca de 22 mil sergipanos hoje são viciados em crack. “Temos que cuidar das nossas famílias porque em Sergipe nós temos hoje cerca de 22 mil viciados em crack. O Governo do Estado não gastou um real com esse trabalho, como também os municípios. Esta é a realidade”, concluiu, recebendo o apoio dos deputados Moritos Matos (REDE) e Maria Mendonça (PP).

Remédios mais caros

O Governo Federal autorizou na última semana o aumento anual de preços na tabela dos medicamentos vendidos no Brasil. Os índices variam entre 2,09% até 2,84%. O aumento médio dos medicamentos será de 2,43%.  A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase), com base na Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.

1º de Abril

A majoração nos preços dos medicamentos se dará no dia 01 de abril. De acordo com o presidente do sindicato, Alex Garcez, o aumento deverá atingir mais de 19 mil medicamentos comercializados no Brasil. Alex destaca que o consumidor deve procurar as farmácias para efetuar a compra dos seus medicamentos com o preço antigo antes da data do reajuste, antecipando as compras de remédios, para não encontrar os preços reajustados.

Novos empreendimentos

A construtora JFilhos assinou dois contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção de empreendimentos habitacionais em dois municípios do Centro-Sul do Estado: Lagarto e Itabaianinha. No primeiro município será construído o Residencial Sílvio Romero, onde serão erguidas 149 casas em duas etapas (70 na primeira e 79 na segunda). Já em Itabaianinha será construído o Residencial Caraíbas, composto por 55 casas.

Evislan Souza

De acordo com o diretor de negócios da JFilhos, Evislan Souza, “a JFilhos está sempre preparada para entregar residências de qualidade aos nossos clientes, atendendo todas as exigências da Caixa Econômica. Foram mais de 2 mil unidades construídas e entregues pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no estado de Sergipe. Sempre no prazo, com qualidade no empreendimento, com uma equipe dedicada ao que faz, tanto a equipe do escritório como a equipe de campo”.

CRÍTICAS E SUGESTÕES

habacuquevillacorte@gmail.com e habacuquevillacorte@hotmail.com

Leia também