Aracaju, 28 de março de 2024

Confirmação de matrícula só será feita após entrega de documentação na escola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Transferência interna: confirmação de matrícula só será feita após entrega de documentação na escola

Pais ou responsáveis que estão realizando a transferência interna do aluno na rede municipal da educação de Aracaju devem ficar atentos ao cronograma para não perder o prazo da entrega de documentações na escola. Após o processo de matrícula online, o responsável deve finalizar o processo entregando a documentação necessária até esta quinta-feira, 22, na unidade de ensino. A vaga só estará garantida se os documentos forem apresentados.

A fase da matrícula online para transferência interna (mudança de escola dentro da própria rede municipal), com o serviço realizado através do portal da Prefeitura de Aracaju, vem acontecendo desde a segunda-feira, 19, e vai até a quinta-feira, 21. Do dia 26 de março até 2 de abril é o período de matrícula para os novos alunos ingressarem na rede. As creches também entram na nova modalidade de matrícula e devem seguir o cronograma.

Para mais detalhes nas informações, o endereço do portal é www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline. Os pais ou responsáveis podem, ainda, entrar em contato com o call center da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), estruturado especialmente para esse período de matrícula online, cujo contatos são (079) 3179-1512 ou 3179-1574, e (079) 98106-2969. Confira a relação de documentos necessária a ser entregue na unidade de ensino:

– Requerimento de Matrícula, assinado pelo interessado, pelos pais ou responsável legal, quando menor de 18 (dezoito) anos;

– Guia de Transferência da Escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras) ou Declaração de Escolaridade (com validade de 30 dias);

– Cópia do registro civil ou documento de identidade;

– Cópia do CPF do Responsável pelo aluno e do aluno, quando houver;

– Cópia do comprovante de residência com o CEP, quando houver;

– Cópia da carteira de vacinação para alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental;

– Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), quando houver;

– Cópia do Cartão do Bolsa Família, quando houver;

– 03 (três) fotos 3×4 recentes;

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também