Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Nossa Senhora da Glória sedia Circuito sobre Pecuária do Leite

4

Evento acontece nessa quinta, a partir das 9h, e reunirá produtores rurais do Sertão sergipano

O município de Nossa Senhora da Glória sediará nessa quinta-feira o I Circuito Agropecuário ‘Pecuária do Leite. O evento, que pretende reunir produtores rurais de diversos municípios do Sertão Sergipano para discutir estratégias que ajudem a alavancar o setor, acontece a partir das 9hs, no  Restaurante Boteco do Sertão.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no próprio local, até 30 minutos antes do início das atividades. O circuito será aberto com uma palestra sobre o ‘Programa Forrageiras para o Semiárido’, ministrada por Flávio Napoleão, técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A iniciativa, realizada graças a uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), busca criar, por meio de pesquisas de campo, plantas forrageiras resistentes à seca para a pecuária em municípios com condições climáticas adversas.

Sertão Empreendedor

Em seguida é a vez do público conhecer os resultados do Sertão Empreendedor, um projeto desenvolvido pelo Sebrae e o Senar que garante a oferta de capacitações gerenciais e assistência técnica ao homem do campo para auxiliá-lo a tornar a atividade mais rentável mesmo nos momentos de maior dificuldade. A ação beneficia 140 produtores de leite sete municípios sergipanos.

A programação prossegue com palestras sobre o potencial hídrico e energético da palma forrageira em sistemas de produção de leite e modelos de silagens alternativas para o semiárido, ministradas por Gherman Garcia e Rafael Dantas, pesquisadores da Embrapa Semiárido.

O I Circuito Agropecuário Pecuária do Leite é promovido pelo Senar Sergipe e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe e conta com o apoio do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3411-1479.

Foto assessoria

Por Wellington Amarante

 

 

 

Leia também