Aracaju, 29 de março de 2024

Divulgado edital de chamamento para as empresas interessadas na concessão da duplicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7
O prazo para recebimento do requerimento de autorização para apresentação das propostas será até às 13h do vigésimo dia contínuo, a partir desta quarta-feira (21)
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) publicou, nesta última quarta-feira, (21), o Chamamento Público nº 03/2018, sobre a abertura de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para receber propostas que tenham por objeto a elaboração de estudos que demonstrem a viabilidade técnica e econômico-financeira para subsidiar a concessão da BR-235, no trecho rodoviário delegado ao Estado de Sergipe, conforme convênio celebrado com a União.
Pelo convênio firmado entre o governo de Sergipe e a União, o trecho previsto para a duplicação fica entre a saída de Aracaju e o povoado Terra Dura, no município de Itabaiana, totalizando aproximadamente 54km de extensão.
De acordo com o diretor-presidente da Agência Reguladora, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, inicialmente foi feito um chamamento público, que autorizou uma empresa a fazer os estudos, mas que, no decorrer das análises, ela acabou desistindo.
O Chamamento Público n° 003/2018 e o anexo (Termo de Referência) na íntegra, estão disponibilizados no site institucional  e o prazo para recebimento do requerimento de autorização para apresentação das propostas será até às 13h do vigésimo dia contínuo, a partir desta quarta-feira (21). Os pedidos também devem ser feitos na sede da Agrese.
Com a abertura do novo chamamento público, a previsão é de que em até 90 dias os estudos de concessão e duplicação sejam concluídos. “Vale ressaltar que não há nenhuma despesa custeada pelo governo de Sergipe, e sim pela empresa ou consórcio que pretenda participar da licitação”, ressalta o diretor-presidente da Agrese, Hamilton Santana.
“Esse edital é para uma das mais importantes obras do governo. O modelo de execução da obra é uma novidade em Sergipe e será através de uma PPP – Parceria Público-Privada. Trata-se de um investimento 100% do capital privado, no qual a Agrese participa como fiscalizadora, acompanhando o cumprimento de todo o contrato. Será um grande canteiro de obras, gerando divisas, renda e impostos”, finaliza o diretor-presidente da Agência Reguladora, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.
Fonte e foto assessoria
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também