Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Deputado vai a SES conhecer política de enfrentamento ao álcool

7

O Deputado estadual Capitão Samuel esteve no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha para conhecer o trabalho de enfrentamento ao álcool e às drogas, desenvolvido pela Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria de Estado da Saúde (SES).  O parlamentar se reuniu com o diretor de Atenção Integral à Saúde, João Lima Júnior, e com a coordenadora da Rede de Atenção à Saúde, Maria do Socorro Xavier Silva, e com a Referência Técnica da Rede de Atenção Psicossocial, Suely Matos.

De acordo com as declarações do Capitão Samuel, o objetivo de sua vinda foi o de trazer sua contribuição e a força do Poder Legislativo para somar esforços no enfrentamento a essa problemática. “Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alese), vim empenhar nossos esforços no sentido de discutirmos ações que promovam principalmente a prevenção ao álcool e às drogas, considerando que esses dois elementos contribuem para gerar e aumentar a violência”, explicou.

Segundo o deputado, uma nova portaria do governo amplia a assistência aos dependentes químicos e de álcool, incluindo na Política de Atenção Psicossocial as comunidades terapêuticas. “Antes, trabalhava-se apenas a redução de danos nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), mas a partir de agora temos as comunidades terapêuticas, estabelecidas em portaria recente do governo publicada recentemente. Então, esse foi o objetivo de minha vinda à secretaria, para conhecer melhor o trabalho aqui desenvolvido e oferecer a parceria da Alese”, concluiu o parlamentar.

Fonte e foto SES

Leia também