Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Thiaguinho ouve reivindicações dos comerciantes de ‘Food Trucks’

6

Na manhã desta quinta-feira, 22, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) se reuniu com os representantes dos proprietários de Food Trucks da praça Alda Teixeira, Bairro Jardins, para discutir questões ligadas a Lei 4820/2016, que regulamenta este tipo de comércio gastronômico em Aracaju.

Dentre as revindicações, destacam-se o pedido de revisão da lei no que se refere ao número de food trucks trabalhando num mesmo local e a necessidade de um levantamento de dados sobre as demais praças da capital e quantos caminhões de comércio móvel, cada praça pode suportar.

Segundo a legislação, a Praça Alda Teixeira pode comportar 04 vagas para food trucks. Porém em dias de final de semana com o aumento do fluxo de consumidores, o número de automóveis comercias pode subir para até 20 carros.

Para o comerciante Jessé da Silva, é fundamental que a lei seja adaptada à realidade do município. “Nós por trabalharmos lá e termos começado esse movimento na praça, podemos ver que 4, é um número muito baixo. Porém, compreendemos que 15, 18, 20 [food trucks], são números que sobrecarregam a estrutura do local e podem atrapalhar o fluxo da via pública. Então, queremos chegar num meio termo para que todo mundo possa trabalhar e que a praça seja realmente aproveitada”, observou.

Desde o ano passado, Thiaguinho se faz presente para ajudar no encaminhamento das demandas dos comerciantes de food truck, acompanhando o processo de regulamentação. “Vamos encaminhar uma emenda ao artigo que se encarrega da quantidade de vagas para food trucks na Alda Teixeira e nas demais praças. Esse tipo de comércio é muito importante pois gera emprego e renda, e consequentemente a ocupação dos espaços públicos pela população”, finalizou.

Por André Carvalho

Foto assessoria

Leia também