Aracaju, 16 de abril de 2024

CONDENADO SEGUNDA INSTÂNCIA ESTÁ INELEGÍVEL, DIZ MINISTRO MARCO AURÉLIO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

O ministro Marco Aurélio de Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi claro ao afirmar na manhã desta sexta-feira (23), que o político condenado em segunda instância não poderá ser candidato.

A afirmação do ministro foi feita em entrevista ao radialista George Magalhães, no jornal da Fan e Marco Aurélio  explicou que “os registros precisam ser revistos pelo STF. Não podemos ter candidatos condenados”, afirmou o ministro.

Durante a entrevista, o ministro Marco Aurélio comentou também sobre o julgamento do recurso do ex-presidente Lula, explicando que “é bom aguardar qual será a decisão efetiva sobre o caso do ex-presidente Lula. É natural que ele possa aguardar em liberdade”.

O ministro disse ainda que o ex-presidente deve ser submetido a novo julgamento.  “Vamos conduzir este caso com apego a lei das leis, que é a constituição federal”, disse o ministro Marco Aurélio e finalizou afirmando que “um juiz de primeira instância ao invés de cuidar de sua vara, fica mandando recado para ministro. Eu só posso atribuir isto, aos tempos estranhos que estamos vivendo”, disse o ministro.

Com informações do Jornal da Fan

Munir Darrage

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também