Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

MPE FIRMA ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA ESTÁGIO

 

Os alunos matriculados regularmente na Faculdade Estácio de Sá poderão fazer estágio não obrigatório no Ministério Público de Sergipe. O MP e a Instituição de Ensino firmaram um Acordo de Cooperação, que proporcionará a inserção dos alunos nas atividades desenvolvidas no Órgão Ministerial, com o intuito de preparar o estagiário para o trabalho produtivo.

Segundo o acordo, o estágio deverá propiciar o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o mercado de trabalho.

Ficou acordado que a Faculdade deverá fazer visita técnica ao MP, através do professor orientador, para verificar a formação cultural e profissional do aluno, exigir do estagiário o relatório de atividades e elaborar normas complementares e instrumentos de avaliação dos estágios.

O MP propiciará ao estagiário a prática de atividades em complementação ao ensino e à aprendizagem da profissão pertinente ao curso no qual está matriculado, visando o desenvolvimento profissional, social e cultural. Além disso, o Órgão Ministerial concederá uma bolsa mensal e auxílio-transporte.

O estágio não-obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória, com recebimento de bolsa de complementação educacional e auxílio-transporte, mais o seguro de vida que é de obrigatoriedade do Ministério Público. Assim sendo, a concessão desse tipo de estágio é por meio de processo seletivo.

MPE

Leia também