Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

PRB de Heleno Silva entrega os cargos ao governo no próximo dia 29 de março

A formação para as chapas majoritárias em Sergipe começam a tomar formato e já apresentam os nomes, pelo menos é o que desenha o caso da oposição.

No inicio da noite desta sexta-feira (23) uma nova informação sobre os nomes que irão compor a chapa majoritária da oposição foi divulgada por um dos membros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e mostra que o ex-pastor e ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, deixou mesmo a base do governo para se aliar à oposição.

Como o governador Jackson Barreto (MDB) ainda não decidiu sobre o outro nome para o senado, uma vez Rogério Carvalho também lançou seu nome,  Heleno Silva teria acertado com o senador Eduardo Amorim (PSDB) e com o deputado André Moura (PSC), para ser o segundo nome ao senado, na chapa da oposição.

Com isso, fica definido a chapa majoritária que terá Eduardo Amorim, candidato ao governo do estado, André Moura, candidato ao senado, pastor Antonio dos Santos (PSC)  como pré-candidato a deputado federal e ainda o pastor Eduardo, também da IURD, como pré-candidato a deputado estadual.

Ainda segundo a informação que foi passada por uma pessoa ligada à IURD, Heleno Silva teria nesta semana almoçado com Eduardo Amorim e André Moura, onde teria feito compromisso de entregar no próximo dia 29, todos os cargos que eram ocupados por indicação do PRB no governo do estado.

Para concretizar o acordo, Heleno Silva seria indicado como vice-governador na chapa da oposição ou então, o segundo nome para o senado, já que a primeira seria de André Moura.

Munir Darrage

Leia também