Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Saiba como escolher uma coroa de flores para velório

8

Uma das mais belas e delicadas homenagens a serem prestadas em diversos momentos marcantes durante a vida, as flores também estão presentes nas despedidas, demonstrando afeto, carinho e respeito por quem acaba de partir. Algumas dicas podem ajudar na escolha da coroa de flores para velório, tornando o tributo ainda mais personalizado e sincero.

Escolhendo a coroa ideal

As flores, quando presentes no momento da despedida de alguém que faleceu, representam um gesto simbólico comum a várias culturas e religiões. Esta homenagem pode ser feita aos amigos e entes queridos de todas as idades, sem restrição.

A homenagem pode receber um toque totalmente pessoal, relembrando a conexão que a pessoa falecida tinha com quem está prestando o último adeus. É possível encomendar a coroa em tamanho pequeno, médio ou grande, combinando as flores que a pessoa mais gostava em vida ou mesmo buscando aquelas com as cores e tons preferidos de quem se foi.

Para quem busca um significado ainda mais profundo, saber o que cada flor representa – amor, carinho, compaixão, saudades, pureza, alegria, sinceridade, coragem, entre outras características – pode tornar a homenagem ainda mais peculiar.

É delicado também o envio de uma faixa de condolências, expressando nela em palavras a mensagem mais cabível de pêsames para este momento, tornando a homenagem ainda mais completa.

A compra da coroa pode ser feita pessoalmente, em alguma floricultura próxima ao local do funeral, ou também pela internet. Entre as principais vantagens da compra pela internet estão a rapidez (os sites especializados prometem a entrega em até duas horas, normalmente), a possibilidade de envio para qualquer lugar do país (é possível efetuar a compra da coroa de flores no Rio de Janeiro e pedir para que ela seja entregue em Salvador ou em outro ponto do país, por exemplo, com total facilidade), facilidade no pagamento (é possível pagar com cartão, boleto, e até mesmo ter o pedido faturado em caso de empresas), entre outras.

Por Aline Matos

Imagem: reprodução shutterstock.com

Leia também