Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Sílvia Fontes é homenageada pela FECS por sua atuação parlamentar

5

A deputada Sílvia Fontes (PDT) foi homenageada pela Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (FECS) no encerramento das atividades alusivas ao mês da mulher. A homenagem aconteceu no Plenário da Alese, na tarde desta quinta-feira (22).

No total, 50 mulheres de diferentes profissões e segmentos da sociedade Sergipana receberam a honraria: O certificado Mulher Virtuosa. Sílvia foi a única política homenageada. “Escolhemos a deputada Sílvia Fontes pelo seu brilhante papel na Assembleia Legislativa, de modo especial, na presidência da Comissão de Saúde da Alese, onde vem atuando de maneira importante para favorecer esse direito à sociedade Sergipana”, destacou Adriana Oliveira, presidente da FECS.

Durante sua fala de agradecimento Sílvia homenageou Marielle Franco lembrando frases importantes citadas pela vereadora assassinada. “As rosas da resistência nascem no asfalto… Tantas Marielles são violadas todos os dias quando lhes é infringido o direito de ser mulher. Nós precisamos combater a violência da não igualdade, a violência doméstica, a violência em todas as suas formas. Essa conscientização começa dentro das nossas casas. Se nós não mudarmos as nossas crianças, que são a sociedade do futuro, elas vão reproduzir isto que está aí. Que a gente possa lutar contra todo tipo de desigualdade, racismo, homofobia. E que venhamos garantir cada vez mais a igualdade entre homens e mulheres”, disse Sílvia Fontes.

Por Assessoria de Imprensa

 

Leia também