Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

FECOMÉRCIO REALIZA O ENCONTRO DE MULHERES EMPREENDEDORAS

6

 

O Shopping Riomar viveu um dia diferente, com a abertura do 1º Encontro da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Sergipe, promovido pela Fecomércio, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios. O evento que teve uma série de palestras e ações de integração aconteceu na sexta-feira (23) e segue neste sábado (24), em um espaço reservado para sua realização no segundo piso do Riomar.

O encontro contou em seu primeiro dia com a realização de várias ações de mentoria, como educação criativa, finanças empresariais e familiares, mediação de conflitos, relações trabalhistas, desenvolvimento de planos de negócios, entre outras atividades. Também foi desenvolvido um debate no formato de roda de conversa com empresárias sergipanas que são consideradas cases de sucesso do empreendedorismo no estado. Além disso houve uma palestra sobre os desafios das mulheres empreendedoras em Sergipe, proferida pela promotora do Ministério Público de Sergipe, EuzaMissano. A memória da vereadora carioca Marielle Franco, assassinada recentemente, foi homenageada com um minuto de silêncio durante o encontro.

Convidado para participar do evento, Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio, conversou com as mais de 100 mulheres que acompanharam o encontro, sobre a importância da mulher como empreendedora e citou duas pessoas para ele muito importantes, as empreendedoras Diana Dantas e Neide Santana, que participam de sua vida profissional há mais de 20 anos. Laércio citou no exemplo das duas, a relação de sucesso empresarial que o próprio obteve, com a importante participação das administradoras e destacou que as mulheres hoje estão na vanguarda do mundo empresarial sendo maioria em Sergipe.

“Hoje, de acordo com dados pesquisados, 56% das empresas de Sergipe são comandadas por mulheres. Esse é um dado muito importante para que entendamos por que Sergipe é um estado com tanto desenvolvimento. As mulheres comandantes de negócios fazem trabalhos exemplares no controle e na administração das empresas. Eu fico muito orgulhoso em saber que mais da metade das empresas de nosso estado são comandadas por mulheres, mostra que sua dedicação e foco fazem o mundo dos negócios ficar mais avançado e ajudam a desenvolver nossa economia. As mulheres empreendedoras são hoje a parte mais importante da economia sergipana, visto que são maioria no mundo empresarial”, destacou.

O Encontro da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Sergipe é uma iniciativa da Fecomércio, por meio da Câmara da Mulher, coordenada pela consultora e empresária Gizelma Lima, que planejou uma programação abrangente para todas as áreas do universo econômico e empresarial, com a finalidade de aprimorar as competências e capacidades das mulheres empreendedoras.

Por Márcio Rocha

Foto assessoria

Leia também