Aracaju, 28 de março de 2024

População em Pedrinhas celebra inauguração de estádio de futebol

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7
Para os times e desportistas da cidade, contar com esse novo estádio é um grande incentivo para o esporte, além de um grande compromisso social com a população

Jogar futebol é a grande paixão do jovem goleiro do América de Pedrinhas, Juliano Santos, de 16 anos. Para ele, contar com um estádio novo e moderno, cenário antes visto apenas fora da sua cidade, é como ganhar um presente. “Nem eu e nem meus amigos do time ou qualquer outra pessoa daqui jamais imaginou que a cidade ia ter um estádio bonito como esse. Jogar aqui vai ter um gosto todo diferente, pois estaremos representando nosso time, na nossa cidade e no nosso estádio. Não vejo a hora de participar das primeiras partidas”, comemora o atleta.

A obra a qual Juliano se refere é o Estádio de Futebol “Roberto da Silva Alves”, entregue pelo governador Jackson Barreto, na tarde desta sexta-feira (23). O governo do Estado investiu na obra com o objetivo de fortalecer o esporte no município, visto que na cidade existem times amadores que pleiteiam disputar a série A-2 do Campeonato Sergipano de Futebol de 2018. Além disso, o estádio se torna uma nova opção de lazer para toda a comunidade.

O sentimento de gratidão se reflete nas palavras do presidente do América de Pedrinhas, Gilmar Santos. “Ver nosso time jogar aqui vai ser a minha maior alegria! Um sonho realizado ver esse estádio pronto e tão bonito como está. Sabemos o quanto o ex-prefeito Zé de Bá lutou por essa obra e agradecemos muito a atenção que o nosso governador Jackson teve ao atender e cumprir com esse compromisso”.

E foi acreditando no potencial da cidade que o governador investiu no projeto. “É uma alegria estar aqui e ver essa beleza de estádio, em uma cidade que tem oito times de futebol e de onde já saíram profissionais para times sergipanos. Eu fico muito feliz, porque Pedrinhas se coloca como um município muito à frente em relação ao esporte”, celebrou Jackson Barreto.

O governador ainda ressaltou a valorização que o município dá ao esporte e a visão de futuro que o Estado teve ao investir na obra. “Estou entregando um dos mais belos estádios de futebol do interior sergipano. Isso justifica o investimento do governo um uma cidade que transformou o futebol em uma grande atração. Estamos governando e trabalhando para a atual geração, mas também para as futuras”, enfatizou.

Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do município de Pedrinhas e região, na oportunidade, o governador foi homenageado com uma placa, oferecida por Alberto Prata, da Equipe Valeu Boi. A homenagem se deu pelos esforços na obra de ampliação da rodovia entre Pedrinhas e o município de Boquim.

Esporte e compromisso social

“Esse é um momento ímpar para a nossa cidade, principalmente para nós, que gostamos do esporte, e temos esse trabalho desenvolvido aqui em Pedrinhas. Esse investimento que o governo fez é de uma relevância muito grande, pois vai contribuir para o nosso trabalho social com as crianças e adolescentes da cidade, tirando da rua e livrando das drogas. Para a nossa pequena Pedrinhas, uma obra como essa, desse nível, não tem preço! Quero agradecer muito ao nosso governador do estado. Tenho certeza que nossa prefeita Mara vai cuidar muito bem dessa obra”, destacou Nilson Pedrinhas, que trabalha com as categorias de Base no município.

Todo apoio dado pelo governo do Estado, na avaliação da prefeita Mara, favorece ainda mais o potencial da cidade e dos times existentes. “Uma obra maravilhosa! Agradeço ao ex-prefeito Zé de Bá, ao governador Jackson Barreto e ao vice-governador Belivaldo Chagas. O momento é de agradecimento, e eu desejo que Jackson continue fazendo pelo esporte, porque o esporte é vida, é saúde. As gestões passam, mas as obras ficam e deixam nossa marca”.

Na ocasião, toda a população desportista de Pedrinhas se uniu para participar do evento, e com ela, alunos da rede estadual e municipal. A exemplo do aluno Pedro Italo, da Escola Estadual Josefina Leite Campos. “Apesar de não jogar futebol em nenhum time, considero muito importante a gente ter esse estádio em nossa cidade. Além de ser um espaço que vai atrair competições e até campeonatos com times de fora, o estádio será uma opção de lazer para quem mora aqui e gosta de esporte”, reconhece.

O investimento para a construção do estádio alcançou a ordem de R$ 2.215.039,66, oriundos do Programa Sergipe Cidades. No projeto, a praça esportiva ocupa uma área total de 19.200 m², e o campo ocupa 11.260 m². Além da estrutura física de alta qualidade, há também o compromisso social de oferecer mais qualidade de vida à população, através do esporte, como destaca o secretário estadual de Esporte e Lazer, Antônio Hora.

“Através dessa obra, o governador Jackson também cumpre com o aspecto social, porque nós sabemos que o esporte é um das principais ferramentas de resgate social. É através da prática esportiva que nossas crianças e jovens, passam a praticar atividades educacionais acompanhadas por profissionais competentes e com isso cria uma rede de proteção social”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Antônio Hora, o estádio dispõe de estrutura moderna, compatível com as arenas. “Nós temos um gramado aqui no nível da arena Batistão. Esperamos que a comunidade aqui de Pedrinhas e de toda região possa aproveitar e possa também favorecer não só a propagação da prática do esporte amador mas quem sabe, como o próprio governador lançou o desafio, Pedrinhas ter um time de futebol profissional na primeira divisão do estado de Sergipe, que seria uma glória para todos”, prospectou.

Detalhes técnicos

Com capacidade para acolher 600 pessoas, além do campo e da arquibancada – que oferece vagas exclusivas para cadeirantes e guarda-corpo metálico -, o estádio ainda dispõe de uma sala destinada à administração, duas bilheterias, dois depósitos, um vestiário para juízes e dois para jogadores, dois sanitários masculinos, dois femininos e dois exclusivos para os jogadores. Em todo o espaço foi aplicada pavimentação com piso de alta resistência, concreto desempolado e revestimento cerâmico nas áreas molháveis. Também foram instalados extintores de incêndio.

O acesso às dependências se dá por uma entrada principal, destinada à equipe técnica (jogadores, juízes, profissionais administrativos e autoridades) e por duas entradas laterais. São duas saídas laterais, uma delas com rampa e guarda-corpo metálico, além de uma saída exclusiva para ambulâncias e veículos de apoio.

O estacionamento em pavimentação granítica possui 62 vagas, sendo quatro destinadas a pessoas com mobilidade reduzida. Foi instalado serviço de drenagem e sistema de tratamento de efluentes, evitando poças no gramado em dias de chuva. Na área externa, foram construídas rampas de acesso e implantados piso tátil direcional e placas de sinalização nas demais dependências. A iluminação é composta por quatro postes de 16 metros, cada um com cinco refletores de 1000 watts, implantados na área interna, e dois postes de quatro pétalas no estacionamento.

Na visão do secretário estadual de Infraestrutura, Valmor Barbosa, todo esse investimento do governo do Estado, é o resultado do sério compromisso social com o povo sergipano. “Esse investimento que o governo fez resultou nessa obra belíssima, orçada em mais de R$2 milhões pelo Programa Sergipe Cidade. Esse programa, na área esportiva, já construiu mais de 37 quadras e campos de futebol. É um programa onde o governo capta recursos para levar para os municípios sergipanos. E com esse estádio, tenho certeza de que a partir de hoje, Pedrinhas vai estar inserido no esporte amador e num futuro próximo com o esporte profissional. Um campo nessas condições, demonstra a capacidade e sensibilidade do governo em investir no esporte. O governo está de parabéns por entregar tantas obras e serviços que favorecem tanto a população”.

Fonte e foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também