Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

EDUARDO REAFIRMA AUDIÊNCIA COM MICHEL TEMER SOBRE FAFEN

6

 

Em entrevista no último sábado, 24, ao programa ‘Alô News’ da Rede Aperipê, ancorado pelo jornalista Junior Valadares, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) relatou as últimas informações de um possível fechamento da Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em Sergipe e na Bahia.

“Sergipe tem a maior mina de fertilizantes do País que é a Fafen-SE, única mina de exploração de potássio, não só para agricultura, mas para medicamentos e alimentos. Fechar a Fafen é uma agressão enorme com o povo sergipano, além de passar a depender mais do que nunca de outros países, nos tornando ainda mais reféns. Isso é um absurdo, e de fato não concordaremos”, disse Eduardo.

Ele relembrou que na próxima terça-feira, 27, já está agendada audiência no Palácio do Planalto com o presidente da República Michel Temer, e com o presidente da Petrobrás Pedro Parente, com o objetivo de ampliar esse tema e buscar soluções.

“Toda bancada federal estará presente para tratarmos dessa situação que preocupa os sergipanos. A audiência pública acontecerá na Comissão de Agricultura do Senado para que seja ampliado o debate sobre o desinvestimento da Petrobras em Sergipe”, explicou.

Eduardo frisou também sobre importância da realização da reforma tributária no próximo governo. “A reforma tributária é a ‘reforma mãe’ de todas elas. É preciso que seja dado esse passo tão importante, que é simplificar o nosso sistema tributário burocrático e injusto. 49% de tudo o que produzimos são entregues ao Estado brasileiro. Ou seja, esse é um novo tipo de escravidão” disse.

Para Eduardo, ser tranquilo significa buscar sempre o equilíbrio. E que ser equilibrado não significa ser fraco, nem excessivamente forte, mas aplicar a força necessária para cada situação.

“Me manterei posicionado para as próximas batalhas. Nunca me recuei para entrar em campo. Basta que o consenso prevaleça para que possamos seguir posicionados e coesos”, concluiu ele, quando questionado sobre definições para o pleito 2018.

Fonte e foto assessoria

Leia também