Aracaju, 18 de abril de 2024

Feira de conhecimento destaca Tecnologia à serviço do mercado de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

‘A Tecnologia a Serviço do Mercado de Trabalho’ foi o tema da palestra ministrada pela gestora de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Carla Almeida, no Sesi Futuro, projeto que visa preparar uma geração de brasileiros capazes de mudar panoramas transformar a realidade de muita gente, a partir do conhecimento, empatia e do trabalho.

Realizado em Aracaju/SE, neste mês de março, o projeto consiste numa feira de conhecimento com ações ligadas ao Empreendedorismo, Ciência e Tecnologia, Inovação, Juventude e Cidadania, envolvendo jovens, mulheres, homens, trabalhadores, empreendedores, de diferentes segmentos profissionais e condições sociais, todos ávidos por atuar de maneira determinante, junto aos desafios que surgirão no campo laboral nacional, ao longo das próximas décadas.

“É, sempre, muito gratificante falar e interagir *com jovens estudantes, de diferentes áreas de atuação, a respeito de atividades e projetos científicos e tecnológicos, com foco para a TI, Inovação, Energia e Meio Ambiente, Biotecnologia e Projetos Sociais. A nossa proposta é motivá-los a seguir a carreira profissional, mostrando que a TI é uma área multidisciplinar e que está inserida em diversos setores, como a Saúde, Transporte, Segurança e Aviação”, reforçou Carla Almeida, gestora de TI, do SergipeTec.

De acordo com a organização do Sesi Futuro, nos dois dias de evento, foram contabilizados: 1600 pessoas, 150 quilometros de tour virtual e 1.156 quilowatts gerados por placas de energia solar. “Tivemos uma participação massiva de jovens e foi possível e bonito de se ver, durante todo o tempo, o brilho no olhar deles. Todos estavam muito atentos às palestras, curiosos nas visitas aos estandes e ansiosos em capturar o máximo possível de informação. Alguns, inclusive, já estavam combinando de se encontrarem, com o intuito de fomentar novas ideias e projetos. Foi lindo de ver!”, reforçou Eliane Martins, Gerente de Programas e Projetos Sociais, do SESI.

“Aproveito, ainda, a oportunidade para agradecer à Carla, que fez uma palestra muito bacana sobre o tema ‘Tecnologia à serviço do mercado de trabalho’. Nela, os jovens puderam conhecer o Parque Tecnológico na cidade deles. Ver como a tecnologia transformou e transforma todo processo de aprendizado e tem, cada vez mais, um papel indispensável na vida de todos foi impactante. Entre vários estandes, por exemplo, teve um, temático de Inovação, que demonstrou as possibilidades laborais, com os óculos de realidade virtual. A disputa entre os curiosos foi grande!”, concluiu Eliane.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também