Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SERGIPE TEM PREVISÃO DE CHUVA ATÉ A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

 

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu uma nota na última sexta-feira (23), e informa que há previsão de chuvas para a costa Leste do estado e na região Agreste, de forma intercaladas com níveis moderado e intenso.

Segundo o coordenador da Sala de Situação, meteorologista Overland Amaral, as ocorrências de chuvas foram previstas pelos modelos climatológicos utilizados pela Semarh.

Neste caso, as linhas de instabilidades, denominadas Convectivas, derivadas de Sudeste, estão chegando pelo Sul da Bahia, trazendo chuva para toda costa Leste do Nordeste, em especial Bahia e Sergipe.

“Já estávamos esperando, a partir de hoje, a entrada desse sistema convectivo que vai, cada vez mais, ampliar sua frequência e seu volume do litoral ao interior, mais precisamente na região Agreste e, possivelmente, o Sertão. Esse final de semana será chuvoso e deve se prolongar até a quarta-feira (28). Dentro dos nossos modelos climatológicos, há condições de chuvas até o dia 31 de março para todo o litoral do Nordeste e em especial para Sergipe, com chuvas oscilando de 80 a 100 milímetros no acumulado”, afirma.

Ainda conforme Overland, os períodos chuvosos devem ocorrer pela manhã e noite, acompanhados de nebulosidade. As Defesas Civis estadual e municipais foram alertadas, via Boletim Climatológico, sobre as instabilidades.

Com informações da Semarh

Leia também