Aracaju, 28 de março de 2024

“Todos sabem que a situação do meio ambiente é caótica, menos essa gestão” afina Isac

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

“Todos sabem que a situação do meio ambiente é caótica, só a gestão municipal não enxerga e ainda boicota lei” afina Isac

No último dia 22 foi comemorado o dia mundial da água. Nessa data muito se fala dos cuidados que devemos ter com este ‘bem’ tão precioso. Um meio de comunicação impresso de Aracaju publicou, em sua edição de fim de semana, uma reportagem com o título “Rios de Sergipe estão em situação caótica”. O entrevistado da matéria foi o secretário de estado do meio ambiente e dos recursos hídricos, Olivier Chagas, que falou sobre a situação das águas do nosso estado. “As águas poluídas são vetores de doenças endêmicas, como verminoses, de pele e outras”, disse ao jornal.

Mas parece que a administração municipal de Aracaju não está nem um pouco preocupada com a situação dos rios, canais e afluentes da capital, pois suspendeu os efeitos da lei 4.937, sancionada no ano passado, que previa um Programa de recuperação dos rios, afluentes e canais em Aracaju. “Infelizmente a procuradoria geral do município entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça, o tribunal acatou e a lei foi suspensa. Só que é uma lei importante para o presente, e principalmente para o futuro. Nossos rios estão todos poluídos e daqui algum tempo não vamos conseguir nem passear nas avenidas que margeiam os rios, por conta do mau cheiro. Todos sabem que a situação do meio ambiente é caótica, só a gestão municipal não enxerga e ainda boicota lei”, desabafou Isac.

O vereador ainda indignado com a suspensão da lei deve se reunir com o secretário municipal do meio ambiente para debater o assunto. “Vou me reunir com o secretário do meio ambiente e ver o que podemos fazer. A lei vai beneficiar a todos, e não é inconstitucional. Ela não gera gastos. Todos nós pagamos taxa de esgoto e tratamento de água, e não temos isso. Para onde está indo todo esse dinheiro? ”, concluiu o vereador.

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar- Foto assessoria

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também