Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Questão Fafen: confusão para inicio da reunião de bancada em Brasília

8

A reunião das bancadas da Bahia e de Sergipe, mais os governadores dos dois Estados e auxiliares, para discutir com a Petrobras a questão da Fafen, que ocorre neste momento no Anexo II, Plenário 14, reservado pelo líder do Governo no Congresso, deputado federal André Moura (PSC), teve um princípio de mal estar e por pouco o encontro não fora suspenso.

A razão foi a determinação de restringir a reunião apenas aos deputados, senadores e aos governadores. Inicialmente os Secretários de Estado, convidados e levados pelos governadores, foram barrados. Após uma discussão longa, o pessoal foi liberado e pode entrar para participar da reunião.

A Polícia legislativa barrou o pessoal na entrada e isso causou constrangimento. O governador de Sergipe, Jackson Barreto (MDB), disse que nunca havia visto esse tipo de ação enquanto parlamentar e lembrou que se tratava de uma reunião pública, de interesse dos Estados da Bahia e Sergipe.

Jackson Barreto inicialmente protestou, mas logo em seguida ameaçou não participar da reunião, caso os seus principais auxiliares não pudessem participar. da reunião. O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) usou as redes sociais para protestar contra a proibição da entrada de secretários e assessores.

A reunião começou com mais de uma hora de atraso, depois que o deputado André Moura chegou ao plenário acompanhado do presidente da Petrobrás, Pedro Parente. As discussões cessaram e a reunião se iniciou pacificamente.

 

Leia também