Aracaju, 29 de março de 2024

Detran/SE realiza mais um comando educativo sobre suspensão do direito de dirigir

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Na manhã desta terça-feira, dia 27, os condutores de veículos que passaram pelo “Mergulhão da Tancredo Neves” receberam informações sobre o processo de Suspensão do Direito de Dirigir, através da equipe da Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Na blitz educativa, que contou com o apoio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), foram esclarecidas dúvidas sobre a suspensão temporária do direito de conduzir veículos.

A coordenadoria da EPTran explicou a necessidade de orientar os motoristas nas situações que implicam abertura desse procedimento. “O Detran/SE está preocupado em orientar as pessoas sobre esse processo de suspensão do direito de dirigir. Muitas pessoas só tomam conhecimento, infelizmente, quando recebem a carta de notificação. Às vezes, elas não sabem nem como tudo acontece. Então, vamos fazer esse trabalho educativo para ampliar essa informação”, falou o coordenador da EPTran, Lacerda Júnior.

Lacerda complementou que há duas formas para abertura de suspensão do direito de dirigir. “As pessoas nas ruas têm ciência de que, com o acúmulo de 20 pontos, o motorista responde por esse processo. Mas há também infrações específicas que, por si só, direcionam automaticamente para a suspensão da habilitação. É preciso que todos saibam disso para se preservarem e não serem penalizados”, finalizou.

Quem já passou por isso dá o recado. “Já passei por essa situação de suspensão. Tive que fazer o curso de reciclagem e fiquei um mês com a carteira suspensa. Eu trabalho com moto e, agora, tomo cuidado. Acho que todos devem realmente seguir as orientações dessa ação e obedecer às leis de trânsito para termos um trânsito mais seguro. Achei muito positiva a abordagem do Detran/SE”, disse o motoboy Paulo Bruno dos Santos.

Fonte e foto Ascom – Detran/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também