Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

IV Festival Sergipano de Artes Cênicas estreia nessa terça-feira, 27

6
O evento, que este ano reúne 24 atrações, segue até o dia 29 de abril com espetáculos de teatro, dança, oficinas e outras apresentações, todas gratuitas

No Dia Mundial do Teatro, 27 de março, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abre o IV Festival Sergipano de Artes Cênicas. O evento, que este ano reúne 24 atrações, segue até o dia 29 de abril com espetáculos de teatro, dança, oficinas e outras apresentações, todas gratuitas.

Na primeira noite de Festival, o Grupo Teatral Magiluth, de Recife (PE), se apresenta no Teatro Tobias Barreto com o espetáculo “Aquilo que meu olhar guardou para você”. A peça teatral, montada em 2012, chega pela primeira a Sergipe, depois de percorrer 16 cidades de 13 estados brasileiros.

Já a quarta-feira, 28, é dedicada ao aniversário de 64 anos do Teatro Atheneu, que receberá o espetáculo curitibano “Joelma”.  Também no dia 28 de março será apresentado o monologa “Boi de barro fragmentos” interpretado pelo ator César Leite, as 20h, no município de Indiaroba.

Viabilizado através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o Festival de Artes Cênicas abriga também o Festival Sergipano de Teatro e a Semana de Dança. O evento tem como objetivo apoiar o artista, incentivar a produção cultural sergipana, a formação de plateia e garantir o direito de acesso à cultura, contemplando diversos gostos e faixas etárias.

Além dos espetáculos, o Festival contará com diversas palestras e oficinas gratuitas, voltadas especialmente para profissionais e interessados nas artes cênicas. A primeira delas, a partir do dia 03 de abril, será a oficina “Em busca da cena”, ministrada pelo atriz, bailarina e produtora cultural, Juana de Miranda, vida do Distrito federal. A programação completa e mais informações podem ser acompanhadas pelo site pela página do Facebook: Secult Sergipe.

Fonte e foto assessoria

Leia também