Aracaju, 13 de maio de 2024
Search

NAT/Seidh certifica concludentes: mais de mil vagas já foram abertas em 2018

7

As Oficinas de Qualificação Profissional do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) vêm fazendo a alegria de quem deseja se aperfeiçoar, em busca de novas oportunidades no mercado. Desde fevereiro, foram ofertadas 1.090 vagas para os cursos de Atendimento ao Cliente, Informática Básica e Avançada, Marketing Pessoal, Rotinas Administrativas e Dicas de Maquiagem. Seguindo o calendário de março, aconteceu nesta segunda-feira, 26, a última aula da oficina de Atendimento ao Cliente e a entrega dos certificados dos concludentes.

“Tive conhecimento desse curso pelo jornal. Não pensei duas vezes e fiz a inscrição. Gostei bastante do que foi abordado. Vai me ajudar a conquistar minha vaga no mercado de trabalho”, comentou o jovem Wesley Santos, 18 anos.

De acordo com Sandra Magna Rezende, coordenadora Estadual de Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado do Trabalho e Inclusão Social (Seidh), ao longo da semana acontecerão as oficinas de Rotinas Administrativas e Marketing Pessoal. Ela conta que a procura pelas turmas do mês de abril está superando as expectativas. “Iniciaremos também o curso de Informática Avançada, que é a continuidade da Informática Básica, em parceria com o SergipeTec. São várias oficinas acontecendo ao mesmo tempo. Essas capacitações possuem um formato mais rápido, de acordo com o perfil do nosso público, para atender todas as necessidades. No início de abril, já abriremos as vagas para maio. Em fevereiro foram 240 vagas, em março foram 300 vagas e em abril já são 550 vagas”, destacou Sandra.

As Oficinas de Qualificação Profissional do NAT atendem tanto a jovens que buscam o primeiro emprego, até usuários que desejam uma recolocação profissional. É o caso do aposentado Arnaldo Dinelli, 66 anos.  “Tive conhecimento dessas Oficinas, me inscrevi e não perdi esta chance. Aproveitei para fazer meu cadastro no NAT. Mesmo aposentado, preciso continuar trabalhando. O NAT nos dá toda a atenção necessária. Ele não dá o peixe,  nos ensina a pescar”, ressaltou.

Durante a entrega dos certificados, o secretário José Carlos Felizola falou para os alunos sobre a importância da Oficina de Atendimento ao Cliente. Na visão do gestor,  a qualificação profissional é o melhor caminho para se conseguir uma nova oportunidade e se manter no mercado de trabalho.

“O Governo de Sergipe se preocupa com a questão da empregabilidade e auxilia àqueles que desejam uma recolocação ou um aperfeiçoamento. E o NAT faz esse trabalho com muito zelo. O setor produtivo do Estado traz as suas necessidades para o NAT, que faz toda a intermediação, orientando o cidadão para que ele fique preparado. Essa oficina foi especial porque o participante teve a ciência de que não basta apenas ter cliente. É preciso cativá-lo e fazer com que ele sempre volte. Não tenho dúvida que as próximas oficinas terão o mesmo sucesso”,  avaliou Felizola.

Fonte e foto assessoria

Leia também