Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

DHPP DETALHA PRISÃO DE ENVOLVIDO NA MORTE DE ANTONY MARQUES

7

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) detalhou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (28), a investigação que resultou na prisão de José Carlos dos Santos Júnior. Ele é acusado de participar do homicídio que vitimou Antony Marques Santos Rocha. O jovem estava desaparecido desde o dia 19 de março deste ano.

Segundo a delegada Maria Zulnária, do DHPP, logo que as investigações iniciaram, as equipes buscaram informações, através de depoimento de familiares da vítima, que relacionavam o crime a um telefonema, de autoria desconhecida, com a promessa de uma premiação no valor de R$ 25 mil caso ele efetuasse recargas em um telefone celular.

“A vítima acabou realizando um total de 30 recargas, acumulando um débito em torno de R$ 800,00 aos acusados. Diante da recusa da quitação da dívida, o José Carlos, juntamente com o comparsa Alisson Pereira, acabou comentando o crime”, explicou.

Durante o curso das investigações, os acusados foram intimados à delegacia para prestarem depoimento. No momento em que José Carlos era ouvido na manhã de hoje, foi dada a voz de prisão em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido naquele momento, pelo juízo da 2 Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro.

Já no período da tarde, as equipes do DHPP, após diligências, localizaram o corpo do jovem. Ele foi enterrado no Povoado Lavandeira, município de Nossa Senhora do Socorro.

As buscas continuam para chegar ao segundo envolvido, identificado como Alisson Pereira dos Santos, o qual também possui mandado de prisão expedido. Informações e denúncias podem ser repassadas pelo Disque Denúncia, via 181, ou por meio do aplicativo Disque Denúncia SE.

Fonte e foto: SSP/SE

Leia também