Aracaju, 28 de março de 2024

EM JANEIRO, AS VENDAS COMÉRCIO SERGIPANO CRESCERAM 4%

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista ampliado sergipano, no primeiro mês do ano, registraram alta de 4%, em relação a janeiro de 2017.

As vendas abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.

Quanto à receita nominal, das vendas do comércio varejista ampliado, a elevação foi de 5%, também em relação ao primeiro mês do ano passado.

Desempenho do Comércio restrito em janeiro/2018

No comércio restrito, que inclui apenas as atividades do varejo, com ajuste sazonal (utilizado para uniformizar os períodos de comparação), houve alta de 3,9% nas vendas, em relação ao mês anterior. Para a receita nominal também se observou alta, de 4,2%, na mesma base de comparação. Entretanto, em relação ao mês de janeiro do ano anterior, as vendas tiveram elevação de 0,5% e as receitas elevaram-se 1,8%.

NIE/FIES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também