Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

ANDRÉ MOURA AGILIZA A CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS

7

 

Contratação de profissionais aprovados em concurso para o Hospital Regional de Lagarto, descentralização orçamentária para concluir obra da Unidade Materno-Infantil e obras do campus Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foram os pleitos apresentados ao ministro da Educação, Mendonça Filho, pelo deputado federal André Moura (PSC-SE) na manhã de quarta-feira (28).

Para acesso ao ensino superior dos jovens do extremo norte de Sergipe, o campus Sertão é de suma importância, uma vez que não há faculdades ou universidades próximas à localidade. “Os alunos da região têm se deslocar para Aracaju. A instalação desse campus, além de levar a Universidade para o interior também contribui para o desenvolvimento econômico da região” argumentou André.

O Hospital Regional de Lagarto por sua vez vem funcionando com déficit de profissionais da saúde, pois a unidade atende a seis municípios – Lagarto, Simão Dias, Salgado, Riachão do Dantas, Poço Verde e Tobias Barreto. Devido à alta demanda, André solicitou a liberação para contratar 99 profissionais aprovados.

O último tema tratado por André Moura junto ao ministro, foi o orçamento para a conclusão das obras da Unidade do Materno-Infantil do campus da saúde em Aracaju. Visando a continuidade das obras, o deputado pediu ao MEC parte do recurso que será pago este ano para não paralisar e atrasar a conclusão.

Estes pedidos foram feitos a André pelo reitor da UFS, Angelo Antoniolli, pela urgente necessidade da instituição em melhor atender aos alunos e também à comunidade. O ministro Mendonça Filho analisará junto à equipe técnica a viabilidade para atender ao parlamentar. “Ainda este ano serão chamados profissionais para compor o quadro do Hospital de Lagarto, e em breve daremos respostas concretas sobre as outras demandas”, garantiu.

Foto assessoria

Por Marcelo Gomes

Leia também