Aracaju, 16 de abril de 2024

A volta da mala preta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quem estaria assediando prefeitos sergipanos a mudarem de partidos em troca das verbas fartas deste governo temerário? Esta grave denúncia é do senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Segundo ele, está em todo vapor um plano de cooptação de lideranças políticas, com promessas de liberação de recursos púbicos. Valadares diz que estão sendo usados agora os mesmos métodos utilizados na Câmara dos Deputados para livrar o presidente Michel Temer (MDB) das duas denúncias crimes feitas contra ele. O mistério é saber qual político em Sergipe possui carta branca do Planalto para sair por aí com a mala preta distribuindo recursos federais a torto e a direito? Tem que ser um político conhecedor dos caminhos para liberar o dinheiro prometidos em tempo hábil. Seria bom que Valadares desse logo nome aos bois para que tão grave acusação não alcance políticos inocentes. Marminino!

Treme-Temer

Embora negue, este governo temerário está cortando prego com medo de uma terceira denúncia criminal contra o ainda presidente treme-Temer (MDB). São muito fortes as suspeitas do Ministério Público de que o mordomo de filme de terror recebeu propinas pra beneficiar empresas portuárias. Misericórdia!

Troca de nomes

Os eleitores transexuais e travestis têm de amanhã até a próxima segunda-feira para solicitarem a inclusão de seu nome social no título de eleitor. A mudança pode ser feita no cartório eleitoral, bastando para tanto apresentar um documento de identificação com foto. São vedados nomes que possam ser considerados ridículos, degradantes ou que atentem contra o pudor.

JB se desculpa

O ainda governador Jackson Barreto (MDB) se desculpou por ter dito que seu antecessor já falecido Marcelo Déda (PT) usou os R$ 567 milhões do Proinveste para pagar salários. Em nota, JB diz que o dinheiro em questão foi aplicado “ao longo do meu governo em obras já realizadas e em outras ainda em andamento”. Ele afirma que confundiu o Proinveste com o Programa “Sergipe Infraestrutura”. Ah, bom!

Occhi na Saúde

Gilberto Occhi trocou a presidência da Caixa Econômica Federal pelo Ministério da Saúde. Indicado pelo PP, ele substituirá Ricardo Barros, que deixou o cargo para disputar as eleições de outubro. Gilberto Occhi é um velho conhecido dos sergipanos, pois já foi superintendente da Caixa Econômica em Sergipe.

Crime cibernético

A Prefeitura de Aracaju vai à Polícia denunciar a invasão do seu portal de notícias. O ataque dos hackers ocorreu no último sábado, tendo o site sido retirado do ar. Hoje, a Secretaria Municipal de Comunicação vai à Delegacia de Crimes Cibernéticos pedir providências contra os criminosos. Certíssimo!

Últimos dias

Esta será uma semana importante para quem pretende disputar as eleições de outubro. Sábado próximo, é o último dia para os pré-candidatos trocarem de partido. Também nesta data acaba o prazo para a transferência do domicílio eleitoral. O governador Jackson Barreto (MDB), por exemplo, só tem até sábado para renunciar se quiser disputar uma das duas vagas para o Senado. A previsão é que ele deixe o governo na próxima sexta-feira.

Olhos da cara

Os preços dos remédios estão até 2,84% mais caros. Dependendo do tipo de medicamento, houve três níveis de reajuste: 2,09%; 2,47% e 2,84%. O que importa mesmo é que o suplicante vai precisar de mais dinheiro para pagar a cesta básica de remédios, sob pena de morrer à míngua. Lastimável!

Afiando o discurso

E o pré-candidato a governador pelo DEM, Mendonça Prado, diz que Sergipe não tem uma política industrial capaz de gerar emprego e renda. Segundo Mendoncinha, “a administração pública sergipana é limitada e não planeja absolutamente nada. É fundamental estabelecer um modelo administrativo moderno, capaz de promover eficiência e qualidade”. Então, tá!

Zabumba afiada

E o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) não esconde a satisfação com a garantia dos recursos para viabilizar o Forró Caju deste ano. A alegria do comunista pode ser atestada numa foto do palco do forrobodó aracajuano postada por ele nas redes sociais com a seguinte legenda: “A festa deste ano já está garantida e a zabumba já está afiada”. Aff Maria!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Folha de Sergipe, em 6 de agosto de 1886.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também