Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO É DEBATIDA NA ASSEMBLEIA

8

Na manhã desta segunda-feira (02), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) realizou uma audiência pública em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A iniciativa foi do deputado estadual Georgeo Passos (PTC), que mais uma vez, em parceria com o vereador de Aracaju Lucas Aribé (PSB) trouxe um debate construtivo em torno do autismo.

Em seu discurso, o deputado Georgeo Passos afirmou que além dos debates e conversas sobre a questão do autismo, existe a necessidade de avançar em relação às políticas públicas. “São muitas as discussões em torno desta temática. Esses debates acontecem há muito tempo, mas já está na  hora de nós avançarmos. Precisamos investir em políticas públicas e trazer melhorias e benefícios reais para todas as pessoas que têm autismo”, pontuou o parlamentar.

O vereador Lucas Aribé agradeceu a parceria com o deputado Georgeo e afirmou que ainda há muito o que fazer para mudar o cenário de desinformação. “É muito gratificante poder ter esse apoio do deputado Georgeo Passos, a gente precisa desses espaços. Apesar de estarmos sempre debatendo sobre o autismo, a desinformação ainda é muito grande e a gente precisa mudar isso. Ainda falta mais investimentos e menos burocracia em torno das melhorias e da própria inclusão”, explicou o vereador.

A audiência pública teve como tema “A Família como principal coadjuvante no protagonismo do filho Autista” e contou com quatro palestras. As professoras Perolina Souza Teles e Mary Nadja Lima Santos, o Procurador Geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Sergipe, Emerson Albuquerque Rezende, a Presidente da Associação para Defesa dos Direitos do Autista (Adda), Maria do Carmo Tourinho Ribeiro e Maria Solange Lima da Silva foram os palestrantes do evento.

Texto e fotos: Por Assessoria Parlamentar

Leia também