Aracaju, 28 de março de 2024

DESVIO COMBUSTÍVEIS: TESTEMUNHAS DO PROCESSO SÃO OUVIDAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na manhã desta segunda-feira (02) aconteceu a primeira audiência de instrução do caso do suposto desvio de verbas utilizadas para o abastecimento das viaturas da Polícia Militar de Sergipe.

Para essa audiência foram convocadas nove testemunhas para serem ouvidas. São seis militares e três civis que foram citados no processo,e que segundo a denúncia, teriam informações de como funcionava o esquema.

Relembre o caso – em janeiro deste ano, a Polícia Militar de Sergipe abriu um inquérito para investigar o desvio de dinheiro utilizando o cartão de abastecimento de combustível dos veículos da corporação.

Foram instaurados dois procedimentos, um administrativo e outro criminal. O criminal vai verificar as circunstâncias envolvendo o desvio de verbas relativas ao combustível e o outro que é administrativo está relacionado à possibilidade de improbidade administrativa. Até o momento não há nada conclusivo sobre os dois procedimentos e tudo corre em sigilo.

No mês de fevereiro, também deste ano, a Justiça Militar acatou o pedido do Ministério Público Estadual de Sergipe e determinou a prisão preventiva do sargento Robertson Souza Silva, suspeito de envolvimento no esquema.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também