Aracaju, 28 de março de 2024

Fecomércio realiza 1º Encontro de Comunicação do Sistema Comércio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) irá realizar na sexta-feira, dia 06, o seu primeiro evento direcionado para a comunicação sergipana, com foco no desenvolvimento da comunicação corporativa empresarial e de entidades de classe no estado. A iniciativa pioneira em Sergipe visa integrar as entidades sindicais empresariais, órgãos representativos de classe, jornalistas, radialistas e estudantes de comunicação sergipanos.

Serão abordados temas a exemplo dos desafios da visibilidade, mídia espontânea, relacionamento com a imprensa, pesquisas e a sua referência para o empresário e entidades de classe, associativismo e sustentabilidade sindical, comunicação interna e o futuro do sistema sindical. Os painéis apresentados também contarão com a participação de componentes do Sistema Fecomércio de Sergipe, Alex Garcez, Sudanês Pereira, Pedro Amarante, Ancelmo Oliveira, Hipácia Nogueira, Maurício Gonçalves e do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, que destacou a importância do Encontro de Comunicação, como uma grande oportunidade de compartilhamento de conhecimento para os comunicadores sergipanos.

“Compartilhar conhecimento é importante para que tenhamos uma comunicação mais sólida, forte e eficaz. Fizemos um trabalho direcionado para a comunicação do sistema em Sergipe, que deu certo e tem exportado ideias e soluções na área para vários estados brasileiros. Temos uma das melhores equipes de comunicação das federações do comércio do Brasil e para poder aprimorar os nossos talentos, idealizamos o encontro. Dessa forma abriremos mais as portas do nosso sistema para a imprensa local e nacional, também para as entidades empresariais sergipanas e de outros estados, com troca de conhecimento e informação, ampliando a rede de networking das entidades empresariais com os jornalistas e profissionais de comunicação de Sergipe. Queremos ajudar a qualificar ainda mais a imprensa local e ainda trocar experiências para continuarmos a ser um case de sucesso em comunicação empresarial de todo o Brasil. Escolhemos o dia 06 por ser a véspera do Dia do Jornalista, como uma homenagem à categoria que tanto contribui para a existência da democracia em nosso país e trazer informação de qualidade, com credibilidade e responsabilidade para nosso povo”, disse Laércio Oliveira.

O evento contará com a participação de comunicadores de vários estados, representantes de Federações do Comércio de todo o país, e convidados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) que participarão de painéis elaborados pela equipe do Núcleo de Comunicação e Marketing (NCM) da Fecomércio, visando um melhor entendimento da comunicação enquanto ciência e qual a sua importância como atividade fundamental desenvolvimentista empresarial e corporativa. Foram convidados grandes nomes da comunicação nacional, como o premiado jornalista em nível nacional, Diego Recena, de Brasília; a doutora em Educação pela RyersonUniversity do Canadá, Rita Simone; bem como as presenças do doutor em Economia, Antônio Everton, economista sênior da CNC; da jornalista especializada em Relações Públicas, Délia Coutinho, da Bahia; do designer especialista em Marketing Digital, Marcelo Vital, da CNC; do relações públicas especialista em Marketing e Gestão da Produção e Logística, Marcos Maciel, da Bahia; além dos representantes da Fecomércio Sergipe, o jornalista especializado em economia, assessoria executiva e jornalismo empresarial, Marcio Rocha, e o especialista internacional em multimídia digital, direção cinematográfica e assessoria de imprensa, André Gusmão.

O 1º Encontro de Comunicação do Sistema Comércio Sergipe acontecerá na sexta-feira, 06 de abril, no Hotel Sesc Atalaia. A programação contempla os painéis, também um almoço de confraternização com os participantes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fecomercio-se.com.br/encontrodecomunicacao, com desconto especial para estudantes de comunicação.

Por Márcio Rocha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também