Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

GARIBALDI ENTREGA HOMENAGEM DA ALESE A PEDRO BARRETO

pedrito

Durante Sessão Especial no final da tarde segunda-feira, 02, a Assembleia Legislativa de Sergipe realizou em parceria com a Academia Sergipana de Letras, mais uma edição do Projeto Realizadores Marcando História, prestando homenagem póstuma pela passagem do Centenário de Nascimento do ex-deputado Pedro Barreto de Andrade.

Pedro Barreto de Andrade nasceu em Simão Dias, fez o curso primário no Colégio Santa Inês em Capela, o curso ginasial, no Colégio Salesiano em Aracaju, transferindo-se para Salvador. Retornou a Sergipe, trabalhando com representante de remédios; ingressou na Faculdade de Direito do Rio de Janeiro.

Foi promotor público de Itabaiana, chefe da Polícia do Estado de Sergipe, professor de Direito da Faculdade de Ciências Econômicas de Sergipe, deputado estadual por três legislaturas, sócio do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) e secretário de Estado da Segurança Pública no Governo de Augusto Franco. Morreu no dia 14 de setembro de 1984.

Coube ao deputado estadual Garibalde Mendonça a entrega da homenagem ao jornalista e advogado Pedrito Barreto filho do homenageado nesta edição do Projeto Realizadores Marcando História, ex-deputado Pedro Barreto de Andrade.

Leia também