Aracaju, 14 de maio de 2024
Search

CRAS de Aracaju realizam atendimento à população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

7

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, firmou uma parceria com a Prefeitura de Aracaju para atender à população nosCRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da capital, com intuito de orientá-lasobre odesligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no30 de maio em Aracaju e em mais 16 municípios do entorno.

Nos CRAS, a população também poderá verificar se tem direito ao kit gratuito (com antena digital econversor com controle remoto), que está sendo distribuído pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal, e realizar o agendamento para retirada dos equipamentos em um dos pontos disponíveis na região.

O desligamento do sinal analógico de TV fará com que a programação dos canais abertos seja transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à TV aberta após o dia 30 de maio, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

“O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à toda população para que ela possa se preparar o quanto antes para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. Não queremos deixar ninguém para trás, por isso firmamos uma parceria com as prefeituras e vamos realizar os atendimentos nos CRAS”, explicaCarolinna Tosta, gerente regional da Seja Digital.

Segue abaixo a lista dos CRAS de Aracaju que estão realizando este atendimento:

1 – CRAS do bairro Jardim Esperança – Praça Pedro, Jardim Esperança. Atende osbairros Inácio Barbosa; São Conrado; e Luzia.

2 – CRAS Enedina Bomfim, rua D, 76 – Conjunto Maria do Carmo I, bairro América. Atende os bairros América e Novo Paraíso.

3 – CRAS Professor Gonçalo Rollemberg – Rua Alagoas, 2051, bairro José Conrado de Araújo. Atende os bairros José Conrado de Araújo, Siqueira Campos, Cirurgia, Getúlio Vargas e Centro.

4- CRAS Benjamim Alves Carvalho – Rua Josué de Carvalho Cunha, 900, bairro Coroa do Meio. Atende os bairros Coroa do Meio e Atalaia.

5-  USF João Bezerra – Rodovia João Alves Bezerra, Areia Branca. Atende o Povoado Areia Branca, zona rural de Aracaju.

6– CRAS João de Oliveira Sobral – Rua Senhor do Bomfim, bairro Santos Dumont. Atende os bairros Santos Dumont; Tamandaré; e Bugio.

7 – CRAS Dr. Fernandes de Melo – Av. Paulo Figueiredo, S/N, bairro Lamarão. Atende o bairro Lamarão.

8 – CRAS Maria José Menezes – Rua Nossa Senhora Menina, 80, bairro Coqueiral. Atende o bairro Coqueiral.

9 – CRAS Pedro Averan – Rua Marcelino Procópio a Silva, S/N, Manoel Preto, bairro Industrial. Atende os bairros Santo Antônio e Industrial.

10 – CRAS 17 de Março – Praça Céu, S/N, bairro 17 de Março. Atende obairro 17 de Março.

11 – CRAS Santa Maria – Av. Principal, 2577, Santa Maria. Atende o bairro Santa Maria.

12 – CRAS Risoleta Neves – Rua Nossa Sra. da Glória, 845, bairro Santo Antônio. Atende os bairros Cidade Nova; Alto da Jaqueira; Jetimana; Japãozinho; Palestina; e 18 do Forte.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Foto assessoria

Por Adiberto de Souza

 

 

Leia também