Aracaju, 29 de março de 2024

Edvaldo: “o deputado André tem usado sua influência para ajudar municípios”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

 

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, destacou, nesta terça-feira, 3, o trabalho desenvolvido pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira no campo da Assistência Social. Durante o 4º Encontro de Gestores Públicos de Sergipe, que reuniu prefeitos de todo o Estado, o ministro parabenizou Aracaju por ter conquistado o primeiro lugar, entre os municípios do Nordeste, no prêmio Progredir, cujo objetivo é reconhecer ações voltadas para a geração de renda e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“No Nordeste inteiro, Aracaju ficou em primeiro lugar por desenvolver experiências inovadoras na área de emprego, renda e inclusão produtiva. Isso graças ao trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira. Quase 400 municípios participar. De cada região do país, um município foi escolhido. Do Nordeste, foi Aracaju. Edvaldo faz um grande trabalho na área social da prefeitura, que merece ser reconhecido”, afirmou o ministro.

Para Edvaldo, o reconhecimento público do ministro Osmar Terra é a comprovação de um trabalho feito com muita responsabilidade por parte da prefeitura de Aracaju, notadamente a Secretaria da Assistência Social, cuja iniciativa foi premiada. “Estou muito feliz. Este prêmio mostra o nosso compromisso com as pessoas que mais precisam. É também a prova da inovação do nosso governo, ao trabalhar a geração de emprego e renda com desenvolvimento social sustentável. Divido este reconhecimento com a secretária e vice-prefeita Eliane Aquino e com a equipe da Assistência Social. Estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, disse.

O projeto de Aracaju que foi premiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social é o “Cultivando Cidadania”, cujo objetivo é implantar, de forma pioneira, hortas e outros cultivos em espaços públicos e comunitários, visando a geração de renda de famílias inseridas no Cadastro Único, em especial as que são beneficiárias do programa Bolsa Família. Também serão priorizadas aquelas famílias que tenham entre seus membros pessoas com deficiência, jovens em cumprimento de medidas sócioeducativas, apenados e apenadas da justiça, membros de comunidades tradicionais e pessoas em situação de rua.

“Investir na Assistência Social é investir nas pessoas que mais precisam”

Durante o encontro, o prefeito Edvaldo Nogueira pleiteou a inclusão de Aracaju entre os municípios que receberão verba federal para a construção de Centros de Referência da Assistência Social. Na oportunidade, o ministro Osmar Terra anunciou a liberação de mais de R$ 40 milhões para 61 cidades sergipanas.

“É uma alegria receber o ministro Osmar Terra em nossa cidade. Sabemos do compromisso do ministro em defesa de um país livre, soberano e democrático e que dedicou seu talento para melhorar a vida das pessoas. É muito importante ter um ministro que sai de Brasília para anunciar recursos para os municípios. Nós, prefeitos, ficamos muito felizes com estes investimentos. Investir na Assistência Social é investir nas pessoas que mais precisam”, afirmou Edvaldo.

O prefeito da capital destacou a importância do trabalho do líder do governo federal no Congresso Nacional, deputado federal André Moura, na conquista de recursos para Sergipe. Edvaldo pontuou ainda que a parceria entre a prefeitura de Aracaju e o governo federal, através de André, é “uma lição de como se deve fazer política no Brasil”.

“André Moura dedica o seu empenho, trabalho e dedicação aos municípios. Temos trabalhado com André em prol de Aracaju e já temos muitos avanços, obras sendo realizadas. São mais de R$ 300 milhões investidos na cidade. Esta é a hora de reconstruir o país, não é hora de olhar para partido, mas de unir para melhorar o país. O deputado André, como líder no Congresso, tem usado a sua influência para ajudar a todos os municípios de Sergipe”, afirmou.

O deputado André Moura comemorou mais um capítulo da parceria entre o governo federal e a prefeitura de Aracaju. “Temos trabalhado em busca de recursos que ajudarão a transformar Aracaju, mais uma vez, na capital da qualidade de vida. A cidade vive um novo momento, com obras que trazem melhorias e que geram emprego e renda. Estamos resgatando o orgulho de viver em Aracaju, uma cidade que hoje respira desenvolvimento e progresso”, frisou.

Por Valter Lima

Foto Marco Vieira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também